Muitos brasileiros visitaram no final do mês de agosto a Farm Progress Show, maior feira agrícola dos Estados Unidos, nesta comitiva esteve também o presidente da COPROSSEL, Paulo Pinto de Oliveira.
Na expedição, eles perceberam algumas diferenças em comparação as feiras brasileiras. Há menos poluição visual, menos luxo e nenhum negócio fechado. O evento aconteceu na cidade de Boone, no Estado de Iowa, e tem como objetivo divulgar o que há de mais moderno no agronegócio mundial.
Por exemplo, algumas máquinas que foram expostas devem demorar meses, ou até mais de um ano, para chegar ao Brasil, o que há de mais sofisticado para a produção no campo aparece primeiro na Farm Progress Show.
Esta grande vitrine atrai gente de diversos lugares dos Estados Unidos e de outros países. Em um galpão de uma grande companhia, tem um cartaz anunciando "aqui falamos português". Foram três dias de evento.
A comitiva brasileira da CASE IH em que estava Paulo Pinto, aproveitou para vistar fazendas americanas, refinaria de etanol e estendendo o tur até Chicago, onde visitaram a bolsa de valores e vários pontos turísticos.