Esse site utiliza cookies para uma melhor navegação. Você permanecendo no site aceita os termos.

Soja: Mercado só deve mudar direção na CBOT com safra no Brasil abaixo das 90 mi de t, diz consultor

29/01/2015 08:49

A movimentação no mercado internacional da soja segue fraca nesse final de semana na Bolsa de Chicago. Na sessão desta quinta-feira (29), por volta das 7h40 (horário de Brasília), os principais vencimentos registravam perdas de pouco menos de 1 ponto, com  o maio/15, cotado a US$ 9,76 por bushel. 

O que falta aos negócios são novidades - vindas tanto dos fundamentos de demanda quanto do lado da oferta - e nem mesmo as perdas que vêm sendo registradas pelo Brasil a fora têm sido suficientes para alavancar o mercado. 

Para o analista de mercado Fernando Muraro, da AgRural, a marca dessa safra brasileira é a irregularidade e, em função de temperaturas excessivas e da falta de chuvas, ao menos de 3 a 5 milhões de toneladas já foram perdidas nesta temporada. 

No entanto, o analista afirma ainda que para que o mercado internacional mude seu foco e volte a subir os números deveriam vir abaixo das 90 milhões de toneladas, porém, chegar a esse número final tem sido o trabalho mais difícil até o momento, já que as condições das lavouras têm variado muito, inclusive dentro do mesmo estado.