Esse site utiliza cookies para uma melhor navegação. Você permanecendo no site aceita os termos.

Coprossel cresce 37,5% em 2014, aponta relatório de prestação de contas

30/03/2015 08:15
O pulso firme e o planejamento adotado pela diretoria permitiu que a cooperativa apresentasse um lucro líquido do exercício de R$7.480.995,89, com um faturamento superior a 170 milhões de reais.

A Cooperativa de Produtores de Sementes Coprossel, com sede em Laranjeiras do Sul, realizou sua assembleia geral ordinária na noite da última sexta-feira (27). Na ocasião a diretoria realizou a prestação de contas do exercício de 2014, um ano para entrar na história da cooperativa. “Foi o melhor ano da história da Coprossel”, definiu o presidente Paulo Pinto de Oliveira Filho. O pulso firme e o planejamento adotado pela diretoria permitiu que a cooperativa apresentasse um lucro líquido do exercício de R$7.480.995,89(sete milhões, quatrocentos e oitenta mil, novecentos e noventa e cinco reais e oitenta e nove centavos), com um faturamento superior a 170 milhões de reais. É a maior sobra líquida dos últimos anos.

 

Crescimento planejado

Atualmente a Coprossel conta com 643 associados e mais os produtores que, embora não sejam associados trabalham com a Coprossel há vários anos. “Estamos trabalhando quase que no limite da capacidade. Mas existe uma programação para crescer de acordo com o desenvolvimento de nossas capacidades”, esclarece Paulo Pinto. “Temos planejamento, metas a cumprir que nos apontam a possibilidade de recebermos mais associados para aumentar nossa escala de trabalho, favorecendo a cooperativa e os produtores como um todo”, que afirmou:”É hora de contabilizarmos os bons resultados obtidos pela nossa Cooperativa, comemorando as conquistas do ano de 2014. Crescemos 37,50 por cento em faturamento, índice bastante positivo, se comparado ao crescimento do PIB brasileiro” concluiu o presidente.

 

Em 2014 a Coprossel adquiriu o complexo de armazenagem da antiga Cooperatica Camilas, onde está o Moinho de trigo, promoveu a reforma e melhorias em todas as unidades de recebimento de grãos, sempre visando melhorar o recebimento da produção dos associados, além de iniciar a construção de ampliação do escritório na sede que contará com auditório. Também promoveu diversos cursos e palestras para seus diretores, colaboradores e associados, além dos inúmeros dias de campo promovido pelo departamento técnico.

 

Além da prestação de contas durante a Assembléia também foi eleito o novo Conselho Fiscal da Cooperatica, ficando assim constituído:

EFETIVOS: Azelindo Sumenssi, Harnoldo Babinski e Eder Lago.

SUPLENTES: Valdecir Luiz Barros, Adilson Zanella e Nelson Lima Santos.

 

Já o Conselho de Administração permanece a mesma diretoria:

Presidente: Paulo Pinto de Oliveira Filho.

Vice-presidente: Valério Sarvacinski.

Diretor Secretário: Leonel Schmitt.

Diretor Tesoureiro: Celio Bechi Dapont.

Diretor Vogal: Domingos Testa Dalposso.

Diretor Vogal: João Marcolin Neto.

 

A região de atuação da Coprossel envolve Laranjeiras do Sul, Virmond, Nova Laranjeiras, Porto Barreiro e Rio Bonito do Iguaçu.

 

Algumas metas para 2015

*Construir a nova U.B.S em Laranjeiras do Sul.

*Construir Unidade de recebimento no município de Virmond.

*Construir Unidade em Nova laranjeiras, com revenda de insumos.

*Ampliação da Unidade de Porto Barreiro.

*Abrir revenda de peças e acessórios agrícolas na sede.

*Reforma da Unidade da Vila Jardim, em Laranjeiras do Sul.

*Promover treinamento e qualificação de funcionários e diretores.

 

VEJA MAIS FOTOS...