Esse site utiliza cookies para uma melhor navegação. Você permanecendo no site aceita os termos.

Cooperativismo FORTE que gera RIQUEZA, também se move através da Solidariedade

16/04/2021 09:04

 

A cooperativa de Produtores de Sementes Coprossel tem desenvolvido um papel importante para geração de riqueza na região. Mas não somente isso, a diretoria, colaboradores e os cooperados tem se voltado às necessidades sociais na região onde atua. Esse envolvimento concretiza ações que mobilizam o quadro social e comunidade a fim de ajudar as pessoas e entidades que desenvolvem a cidadania e constroem melhores condições sociais.


Uma dessas ações é a CAMPANHA DA SOLIDARIEDADE, que ajuda a manter a Casa de Repouso São Francisco Xavier de Laranjeiras do Sul. Durante a safra os cooperados contribuem com doações espontâneas em produto como milho, feijão, soja ou trigo, e a Coprossel converte essas doações em dinheiro, repassando integralmente à casa de repouso São Francisco Xavier. A Campanha da Solidariedade é um dos braços das ações relativas ao Dia “C” o Dia de Cooperar, que é desenvolvida em várias cidades no mundo.


Dia C – Dia de Cooperar
O presidente da Coprossel Paulo Pinto de Oliveira Filho explica que as ações do cooperativismo pelo mundo inteiro, em comemoração ao dia de Cooperar ressaltam o trabalho que vem sendo desenvolvido pelas cooperativas em vários setores da economia. “Nós da Coprossel temos projetos sociais já consolidados que desenvolvemos anualmente. Podemos citar a campanha do agasalho, em curso até 31 de maio, que está recebendo em todas as Unidades Coprossel, doações de roupas, cobertores e calçados.
Outra ação é a Campanha da Solidariedade, que auxilia a manutenção financeira da Casa de Repouso São Francisco Xavier, que atende idosos de toda a região”. Esse ano somos gratos pela colheita que tivemos e ainda temos excelente expectativa para a safra de inverno principalmente na produção de trigo. Nesse sentido todos os anos os cooperados Coprossel ajudam nessa campanha em sinal de gratidão e envolvimento com a comunidade.


Ajuda que chega a quem precisa - Casa de repouso São Francisco Xavier
De acordo com a presidente da Casa de Repouso Sueli Adami, atualmente são 13 idosos que estão sendo cuidados, mas a procura pelos municípios é grande. A Casa não está recebendo novos idosos temporariamente devido a Covid-19, mas pode ter até 45 pessoas na Casa, com mais de 20 colaboradores para melhor atender os idosos. Sueli explica, que toda à ajuda é bem vinda para manutenção da casa. “Temos muito que agradecer a comunidade e a Coprossel pelo empenho, pela ajuda que recebemos até agora, principalmente os Cooperados”. Com ajuda de todos, vamos continuar dando uma atenção especial aos nossos idosos da Casa de Repouso São Francisco Xavier.


Como você pode participar da Campanha da Solidariedade
Fazendo doações espontâneas em produtos (milho, feijão, soja ou trigo). Esses produtos serão convertidos em dinheiro pela Coprossel e repassado à Casa de Repouso São Francisco Xavier.
Dúvidas, converse com um dos colaboradores da Coprossel mais próxima de você.
COPROSSEL - 30 anos Cooperando com o Desenvolvimento Regional.