Esse site utiliza cookies para uma melhor navegação. Você permanecendo no site aceita os termos.

Produtores rurais podem renegociar dívidas da terra até o dia 30 deste mês

20/06/2016 10:08

Produtores rurais que compraram terra pelo Crédito Fundiário, linha do Programa Nacional de Crédito Fundiário e Banco da Terra, que estão pendentes junto aos bancos, vão poder renegociar as dívidas até o dia 30 deste mês.

No Paraná, cerca de mil pequenos agricultores estão em condições de renegociar as dívidas, que envolvem 670 contratos, num total de mais de 10 milhões de reais.

Os produtores inadimplentes devem procurar o Banco do Brasil, na agência onde contratou o financiamento para solicitar a continuidade do processo de renegociação. O coordenador técnico do programa de Crédito Fundiário no Paraná, Márcio da Silva, destaca que a recomendação da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, é para que os agricultores beneficiários procurem o banco o mais rápido possível.

Podem participar somente os agricultores que assinaram a intenção de renegociar as dívidas contraídas até 31 de dezembro de 2012 e que anteciparam o pagamento de 5% da última parcela até 28 de agosto de 2014.

Essas regras constam em resolução do Conselho Monetário Nacional, publicada em dezembro do ano passado. Um “Passo a Passo” para o cumprimento da resolução está disponível no site: www.mda.gov.br.