Na pecuária atual é muito comum o cenário de pastagens degradadas ou em algum estágio de degradação, o que é muito sério, pois é importante lembrar sempre, que a pastagem é a base da alimentação da bovinocultura nacional, e que bons desempenhos só serão alcançados com o gado ingerindo pastagem em quantidade e qualidade. Nesse sentindo, a adubação das pastagens torna se uma ferramenta fundamental, para elevar a produção e a qualidade das forragens, além de inibir o processo de degradação.
A pastagem é uma cultura perene, e apesar de ser uma cultura bastante resistente, demanda cuidados nutricionais específicos. Com base nessas informações a Fertilizante Heringer apresentou na noite desta segunda feira( 29), na sede da Sociedade Rural em Laranjeiras do Sul a pecuaristas da região, as novas tendências tecnologicas para pastagem. De acordo com o zootecnista Jairo Guida que ministrou uma palestra aos presentes, a pastagem é uma cultura como qualquer outra, por isso é improtante investir nesse setor.
O gerente comercial da Heringer, Matheus Secco, disse que antes desta palestra foi feito uma apresentação técnica dos produtos aos profissionais do Departamento Técnico da Coprossel, que agora já estão familiarizados com esses novos produtos.
Valter Rodacki presidente da Sociedade Rural enfatizou a importância do assunto abordado no evento. ele destacou a a parceria da entidade com a Cooperativa Coprossel.
Paulo Pinto de Oliveira Filho, presidente da Coprossel e pecuarista, disse que investindo nessas tecnologias a lucratividade é certa e comprovada. Ele ressaltou a parceria com a Fertilizante Heringer.