Na noite desta quinta-feira (17), a Coprossel e o Sebrae/PR reuniram no auditório da cooperativa aproximadamente 120 produtores para apresentar o formato do programa “Encadeamento Produtivo”, que tem como objetivo ampliar o desempenho dos empreendimentos rurais ligados à cooperativa, através de cursos e consultorias, buscando a melhoria na gestão do negócio, o aumento do faturamento, da produção e a redução de custos, em todos os empreendimentos participantes do projeto.
Paulo Pinto de Oliveira Filho presidente da cooperativa destacou a importância dessa capacitação para os associados Coprossel. "Esse programa vem de encontro com as necessidade encontradas hoje em quase todas as propriedades rurais, pois temos que ter a convicção de que nossa propriedade é uma empresa e para isso deve ser tratada e administrada como tal. E a grande preocupação da cooperativa é incentivar os associados à qualificação e visualizar a sucessão familiar" completou o presidente.
Edson Braga consultor do SEBRAR/PR no território Cantuquiriguaçu disse que será feito em cada propriedade participante um levantamento inicial e e que essas informações serão sigilosas e confidencial para apuração dos indicadores individuais e setorial. " Este programa abrange diversas ações tais como: capacitação técnicas e em e gestão, consultorias individuais, missões entre outros, objetivando ampliar os resultados dos empreendimentos rurais participantes" frisou o consultor.
Os produtores interessados em participar do programa devem procurar a cooperativa até dia 9 de dezembro, quando serão agendadas as visitas dos consultores nas propriedades. O cronograma do projeto começa agora e termina dia 31 de agosto de 2018.