Esse site utiliza cookies para uma melhor navegação. Você permanecendo no site aceita os termos.

Líderes femininas da Coprossel apresentam projeto para construção de nova gruta na comunidade linha nova - RBI

22/04/2021 08:26

Na segunda- feira (19/04) nas dependências da Câmara de Vereadores de Rio Bonito do Iguaçu – PR, foi apresentado o projeto de construção da nova gruta na comunidade Linha Nova. O projeto foi idealizado e apresentado por uma comissão formada através do Programa de Liderança Feminina da Coprossel, que incentiva a participação e protagonismo das mulheres do Agro cooperativista. Com a presença de autoridades locais, representantes da comunidade Linha Nova, vereadores e prefeito municipal, as mulheres do Programa de Liderança Feminina apresentaram um lindo projeto que inclui uma construção de uma nova gruta do Senhor Bom Jesus, com espaço de 60,79 m² para atender com segurança e comodidade aos visitantes e devotos da região. Além do ponto central que é a gruta, o projeto também contempla construir um almoxarifado com 11.33m²; um queimador de velas com 2.75m2; uma cascata com 3.03m²; uma floreira 3,47m2, além de área arborizada, espaço de laser e calçada com acessibilidade. O valor da obra está orçado em R$ 182.065,68 (cento e oitenta e dois mil e sessenta em cinco reais e sessenta e oito centavos).

De acordo com uma das idealizadoras do Projeto da Construção da nova Gruta, a integrante do Grupo de Liderança Feminina da Coprossel – “Movidas pela fé”, Avani Agassi Baroni, que também é ministra da Comunidade Linha Nova, esse projeto é um sonho da comunidade e que através das ferramentas de aprendizados pelo programa da Coprossel, foi idealizado com um objetivo em comum. “Hoje apresentamos esse projeto aqui nessa casa de lei, para que todos possam colaborar e serem parceiros desse projeto da comunidade Linha Nova. Hoje nos sentimos honradas pelo total apoio dos vereados, do prefeito municipal e lideranças.” Sabemos que hoje em dia existem muitas líderes femininas a serem descobertas. As mulheres do Agro são fortes, guerreiras, talentosas e enfrentam muitas batalhas e com a união podemos desenvolver grandes projetos em nossas comunidades, declarou Avani.

Para o prefeito Sezar Bovino além do projeto ser um sonho para a comunidade, traz uma expectativa muito boa para o turismo no município. “Vamos dar toda a assessoria e apoio necessário para buscar recursos e viabilizar o projeto. Já sugerimos a formação e uma comissão para dar encaminhamentos por meio da prefeitura municipal e Câmara de vereadores”. Também em nome do falecido Nelço Bortoluzzi, muito atuante na comunidade, queremos oferecer tudo que é possível para boa execução desse lindo projeto, declarou Sezar Bovino.

Para quem deseja ajudar
O projeto pode receber doações por meio do Conselho da Comunidade com o tesoureiro Anderson Crotti;
Com a paróquia Santo Antônio de Pádua de Rio Bonito do Iguaçu;
Através da comissão de arrecadações - Rio Bonito do Iguaçu, Responsável setor financeiro Neiva Canossa.

As doações podem ser feitas em dinheiro através de depósito bancário:
Banco 748 - Sicredi
Agencia: 7539
Conta: 16239-6
Também são aceitas outras formas de doações, como em produto agrícolas ou animais.


Autoras do projeto:
Alba Agassi Baroni
Avani Agassi Baroni
Carmem Regina Safraider Bovino
Indianara Schmitt
Jucelene Nascimento Oliveira Oliveira
Neiva Bigeier Canossa

Apoiadores
Liderança Feminina Coprossel;
Cooperativa dos Produtores de Sementes Coprossel;
Comunidade Linha Nova - Padroeiro Senhor Bom Jesus – Rio Bonito do Iguaçu;
Paróquia Santo Antônio de Pádua de Rio Bonito do Iguaçu;
Baroni Arquitetura;
Câmara Municipal de Vereadores de Rio Bonito do Iguaçu;
Prefeitura Municipal de Rio Bonito do Iguaçu;
Devotos ao Senhor Bom Jesus- Santo Padroeiro da comunidade e todos os munícipes, independentes da crença, bem como visitantes do nosso município e de toda região que desejam pagar promessa, conhecer ou passar um momento de lazer.