Esse site utiliza cookies para uma melhor navegação. Você permanecendo no site aceita os termos.

Produtores inscritos no "Desafio Soja 200 + " começam a colher áreas da disputa

07/03/2017 23:56
“Vamos continuar com os trabalhos nas comunidades para melhorar ainda mais a produção nas lavouras dos nossos associados" enfatiza Dulnik

A produtividade esperada deve ser melhor que a safra passada, pois tudo está ocorrendo muito bem até agora, e as condições climáticas, ocorrem de forma satisfatória. Plantio, manejo de fertilizantes, controle de pragas e doenças, vem sendo acompanhados rigorosamente pelo DETEC/Departamento Técnico da Coprossel, com isso, espera-se altos rendimentos de grãos.

Em abril, acontece o encerramento de mais um “Desafio Soja 200+”, nessa edição o número de participantes coincide com a do ano passado, pois a estrutura atual do DETEC, ainda não permite novas adesões. O importante é que através desse programa, é possível despertar nos produtores a necessidade de realizar a cada safra, um bom planejamento e o manejo para altas produtividades.   

O coordenador do Desafio Soja 200+, engenheiro agrônomo Marcio Dulnik disse que o programa tem proporcionado muitos benefícios, tanto nas áreas de correção de solos, aplicação de fertilizantes na linha de plantio e cobertura como também a complementação foliar.  Com uso de inoculantes e produtos biológicos a qualidade de plantio melhorou, assim como a tecnologia de aplicação.

“Vamos continuar com os trabalhos nas comunidades para melhorar ainda mais a produção nas lavouras dos nossos associados. O importante é que a média da produtividade vem aumentando a cada ano. Isso mostra que o programa intensifica o uso das tecnologias, e muitas vezes, essas tecnologias não tem custo, trabalha somente um ajuste mais fino, como por exemplo, uma regulagem, batida de pano bem-feita para ver o nível de infestação de determinadas pragas e um bom posicionamento dos insumos utilizados na cultura”, finalizou Dulnik