Esse site utiliza cookies para uma melhor navegação. Você permanecendo no site aceita os termos.

Coprossel - solidez, investimento, planejamento e partilha de resultados financeiros com cooperados

19/12/2020 11:20

 

O Cooperativismo segue fortalecido diante dos desafios propostos pelo ano de 2020. Em especial as Cooperativas do ramo do agro, que tem feito a diferença nas comunidades e compartilham seus resultados na área de atuação, fomentando a economia local.
É o caso da Cooperativa Coprossel, que conta atualmente com 1.118 cooperados distribuídos nos municípios de Laranjeiras do Sul, Nova Laranjeiras, Porto Barreiro, Rio Bonito do Iguaçu, Virmond e Cantagalo. Desde o último dia 15 de dezembro a Coprossel tem pago aos seus associados o retorno financeiro em relação as entregas de produtos dos seus cooperados e retorno financeiro referente ao biodiesel. É dinheiro no bolso do cooperado, que auxilia nas finanças de final de ano e fazem muito a diferença.
De acordo com o presidente da Coprossel Paulo Pinto de Oliveira Filho, o retorno pago aos cooperados, é proporcional as entregas de produtos nas unidades da cooperativa e calculado individualmente. “Embora das dificuldades enfrentadas no Brasil e no mundo a Cooperativa teve excelente resultado e estamos nesse final de ano já antecipando parte desse resultados aos nossos cooperados. Referente ao retorno da soja e trigo com relação ao biodiesel”. Paulo Pinto ressalta que a Coprossel manteve os investimentos planejados em 2020, como por exemplo a Usina Fotovoltaica que está sendo finalizada na Unidade de Beneficiamento de Sementes da Coprossel. A Usina que capta energia solar e transforma em energia elétrica para a UBS, compõe o projeto da UBS, que é considerada a unidade mais moderna e sustentável do Paraná e do Brasil.

OLHANDO PARA O FUTURO
Para 2021 os investimentos da Coprossel não devem parar. Já está previsto a construção da nova Unidade no município de Virmond, cujo projeto já está pronto e aprovado pelo conselho de administração. A obra deve transcorrer no período de um ano. Outro projeto Coprossel para o próximo ano é a fábrica de ração Coprossel, que já está em fase final de planejamento.

“Apesar das dificuldades vividas da sociedade atual, a Cooperativa Coprossel cresceu significativamente, acima das metas programadas e acima da média das cooperativas e seguimos em passos firmes o nosso rumo. Esse crescimento é graças ao comprometimento dos nossos colaboradores, confiança de nosso cooperados e parceiros comerciais. Deixamos uma mensagem de otimismo e confiança no Brasil, acreditamos que o próximo ano será muito melhor que 2020 e teremos a oportunidade de mais uma vez mostrar que o Agronegócio é mola propulsora do desenvolvimento, gerando empregos, geração de renda e qualidade de vida”. Paulo Pinto de Oliveira Filho – Presidente da Coprossel.