Lançada no início de 2014, a farinha de trigo Trigosel, tornou-se um marco na história da Coprossel, e na vida dos produtores de trigo. A compra do trigo dos agricultores da região beneficiando seu produto com muita qualidade agrega valor e renda ao agricultor. Além da questão de melhoria na renda, a cultura do trigo é bem aceita na nossa região, é uma cultura de inverno e auxilia de forma especial no processo de rotação de cultura, melhorando a qualidade do solo, dessa forma melhorando as condições para a cultura de verão.
A fim de valorizar todo o esforço dos agricultores e demonstrar a importância da produção do trigo, o moinho Coprossel recebeu nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro agricultores do município de Nova Laranjeiras, Laranjeiras do Sul e Porto Barreiro. Os agricultores conversaram com os técnicos, conheceram os produtos que receberam a farinha processada do seu trigo produzido, como bolos, pães, bolachas, biscoitos, macarrão e outros produtos que são comercializados. Os agricultores conheceram o laboratório do moinho, e a fabrica, percorrendo todo o processo, desde a chegada do trigo, beneficiamento e moagem e empacotamento, ou seja desde a chegada do seu produto até empacotamento para a venda.
Os produtores ficaram orgulhosos da sua produção, entendendo o processo de agregação de valor do trigo regional, vislumbrando até onde seu produto está chegando, processo esse possibilitado pelo empenho dos cooperados e do moinho da cooperativa Coprossel.
Os produtores ficaram orgulhosos da sua produção, entendendo o processo de agregação de valor do trigo regional, vislumbrando até onde seu produto está chegando, processo esse possibilitado pelo empenho dos cooperados e do moinho da cooperativa Coprossel. A farinha Trigosel leva essas características de cooperação e qualidade para sua mesa.