Esse site utiliza cookies para uma melhor navegação. Você permanecendo no site aceita os termos.

Os produtores Nelson Lima de Laranjeiras do Sul e Adriano Palaoro do Porto Barreiro foram os campeões do Desafio Soja 200 + da Coprossel

16/05/2019 11:22
Uma diferença de apenas 12,60 kg de soja, definiram o campeão do vice-campeão da 6º Edição do desafio

Na sede da cooperativa Coprossel em Laranjeiras do Sul, nesta quarta-feira (15) produtores e todo o departamento técnico da cooperativa, conheceram os resultados, regulamentos e manejos para a aferição dos grandes campeões da 6º edição do Desafio Soja 200 +. O trabalho que perdurou toda safra 2018/2019 resultou em uma produção de 243,66 sacas por alqueire da cultivar  BMX ZEUS IPRO e premiou o campeão,  Nelson Lima do município de Laranjeiras do Sul. Nelson relatou na cerimônia de premiação, que muito trabalho foi feito para alcançar essa produção, aplicando as técnicas e manejos orientados pelos técnicos da cooperativa. “ A disputa foi muito acirrada e toda região tem  a ganhar com o desafio. É necessários os produtores ficarem atentos as tecnologias disponíveis para melhorar a cada ano” diz o campeão em produtividade Nelson (ouça o áudio) .Também foi premiado e consultor Jeferson Lopes, que orientou o produtor no processo, 

O vice-campeão foi Adriano Palaoro do município do Porto Barreiro, produziu 243,45 sacas por alqueire da cultivar BMX ATIVA RR. Adriano ressaltou a importância do programa para ganhos em produtividade e em aprendizado que se agrega a cada ano. “ Eu agradeço a cooperativa pela premiação, todos ganhamos com o concurso, não esperava o segundo lugar, mas estou muito feliz em ter participado novamente, agora é se preparar para o próximo ano” ressaltou Adriano. O consultor que acompanhou o vice-campeão foi Euderjan Pagliari, o mesmo também foi e reconhecido pelo trabalho desenvolvido.

 Para o presidente da cooperativa Paulo Pinto de Oliveira Filho, a edição do desafio foi um grande sucesso, com produtividades surpreendentes, participação dos produtores. “ O objetivo do desafio foi superado com êxito, ano após ano temos melhorado desde os critérios como participação dos cooperados. É a oportunidade de produzir mais, com menos custos. Os resultados são inspiradores para todos os produtores de nossa região” diz Paulo.
 O coordenador do desafio o engenheiro agrônomo Marcio Dulnik, agradeceu a todos pelo engajamento, empenho e resultados. Marcio ressaltou a transparência e credibilidade do evento, que através de muito trabalho tem trazido novas e boas expectativas para os produtores de soja de toda a região.
  

 Conheça também os produtores destaque por município:
 Município: Marquinho
Produção: 203,55 sc/alq
Nome: Família Faccin
Consultor: Jeferson Lopes
Cultivar: BMX LANÇA IPRO
 
Município: Virmond
Produção: 200,61  sc/alq
Nome: Leadmiro Stunder
Consultor: Leandro Kominek
Cultivar: BMX ZEUS IPRO
 
Município: Rio Bonito do Iguaçu
Produção: 198,09 sc/alq
Nome: Leonel Schmitt
Consultor: Roberto Bortolini
Cultivar:BMX LANÇA IPRO
 
Município: Nova Laranjeiras
Produção: 186,35 sc/alq
Nome: Valmir Caimi
Consultor: Douglas Quevedo
Cultivar: BS 2606 IPRO

Parabéns aos produtores e a equipe pelo sucesso em mais uma edição do Desafio Soja 200 + da Coprossel