Esse site utiliza cookies para uma melhor navegação. Você permanecendo no site aceita os termos.

Coprossel em parceria com a Bayer trazem novidades e inovação ao agronegócio regional

24/05/2019 10:47

Na úlima quinta-feira (23) a Coprossel e a Bayer Brasil apresentaram para toda a região, fungicida Fox Xpro, e a Maquina de Tratamento de Sementes Industrial (TSI), que compõe o processo da Unidade de Beneficiamento de Sementes da Coprossel em Laranjeiras do Sul. Produtores e técnicos conheceram as propriedades do novo fungicida Fox Xpro, que combate as principais doenças da soja e outras culturas. Foram explicados o modo de atuação e características de absorção do produto e auxílio no aumento de produtividade. A novidade foi em relação ao modo de ação e quanto aos três ingredientes ativos do produto, entre estes o Bixafem, a mais nova e exclusiva carboxamida Bayer.

Também foi apresentada a Maquina de Tratamento de Sementes Industrial (TSI) da Bayer, parceria firmada com a Coprossel. No processo da UBS da Coprossel, essa máquina de última tecnologia, que segundo a Bayer da o processo proporcionado pela TSI, da certeza do produto certo e adequado para esse fim, menor dano mecânico, garantia de dose adequada e uniformidade de cobertura, redução de riscos de intoxicação dos funcionários, o TSI inclui polímeros, elimina riscos de misturas de sementes e proporciona maior comodidade e agilidade ao produto.

UBS – Unidade de Beneficiamento de Sementes da Coprossel, é de encher os olhos de orgulho em cada cooperado.

 Com investimento na casa dos 30 milhões de reais, a Unidade de Beneficiamento de Sementes da Coprossel (UBS) é uma das mais modernas do Brasil e além de agregar valor à produção regional de sementes, vem com força competitiva impulsionada pela  qualidade na sua produção de sementes.  A unidade tem a capacidade operacional de beneficiar até 350 mil sacas de soja por safra. Porém além da soja, também está preparada para processar sementes das culturas de trigo, triticale e feijão. Os grãos que não alcançarem os altos padrões de qualidade das Sementes Coprossel são destinados a industria. Atualmente as parcerias firmadas estão produzindo sementes da Embrapa, IAPAR, Brasmax, TMG, BASF e IAC.