Esse site utiliza cookies para uma melhor navegação. Você permanecendo no site aceita os termos.

O agro não para, as mulheres do agro também não !!!

01/02/2021 10:53

Após o período de férias as participantes do Programa de Desenvolvimento da Liderança Feminina da Coprossel (PDLF) voltaram as atividades, dentro da programação que foi cuidadosamente organizada para um maior aproveitamento do curso. A capacitação da Coprossel tem objetivo de desenvolver o espírito cooperativista, melhorando comportamentos de liderança e empreendedorismo e estimulando envolvimento e participação ativa na cooperativa, na comunidade e também de forma ativa nos negócios da família.
Esta já é a segunda turma do Programa que incentiva e valoriza a participação das mulheres cooperativistas.

Devido as condições de prevenção a saúde, o encontro que ocorreu na sexta-feira (29/01), foi por meio virtual, através da plataforma Zoom. O professor Jefferson Machado, que conduziu o encontro, relatou que o objetivo do encontro, após o período de férias foi retomar as atividades, em relação aos quatro projetos que estão sendo planificados. “Elaboração das metas, orçamentos, diagnósticos também foi foco desse encontro”. A apresentação desses quatro projetos devem acontecer no segundo semestre desse ano informou o professor.

Para uma das participantes dessa segunda turma do PDLF a Ivani Agassi Baroni, as condições impostas pela pandemia, são desafiadoras, mas as mulheres estão demonstrando a cada módulo capacidade de superação, e está feliz pelo aprendizado. “Teríamos na programação um encontro presencial, mas devido a prevenção a saúde, a organização juntamente com a coordenadora do Programa, Raquel Fedrecheski Palhano decidiu em fazer esse encontro de modo virtual. Colocamos em dia as dúvidas sobre os projetos e a grande maioria dos grupos estão organizados para em breve colocar em prática esses projetos nas comunidades”. A pandemia não tem nos impedido de dar continuidade a esse importante trabalho de formação com a Coprossel, declarou Avani.