Esse site utiliza cookies para uma melhor navegação. Você permanecendo no site aceita os termos.

Colaboradores da Coprossel participam de curso sobre normas de segurança do trabalho

02/07/2019 14:27

Constantemente a Coprossel realiza treinamentos sobre diversos temas de acordo com as atividades desenvolvidas por seus colaboradores. Em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), nos dias 18 e 19 de junho o público alvo foram o trabalhador e vigia, com 16 horas de duração e com 30 colaboradores.  No 01 deste mês a capacitação foi para mais de 20 colaboradores sobre NR 33 (Espaço Confinado - Supervisor). Esse tema será ainda abordado no dia 05/07.

O coordenador da Comissão interna de Prevenção de Acidentes da Cooperativa (CIPA), Herik Mendes Belloni esclarece que espaço de trabalho confinado, é o trabalho executado em um poço de elevador, dentro de moega, de um silo ou caixa de carregamento. “É todo o trabalho onde os meios de acesso são limitados, ambiente que não foi projetado para ocupação humana contínua. A Coprossel está investindo constantemente no crescimento profissional dos colaboradores” Finaliza Herick.

Entre os setores que participaram do treinamento, estão às atividades realizadas em silos, moegas, poços de elevadores, sobre telhados, carga e descarga de caminhões, entre outras funções. O instrutor Elizadro de Andrade, explicou um dos objetivos do curso que nesta etapa é de 40 horas, é  que os supervisores garantam o acesso seguro dos trabalhadores ao espaço confinado, atentado as medidas de segurança. A medição dos gazes, preenchimento de documentação necessária, em situações de emergência retirar os trabalhadores do ambiente e reforçar a função de cada um. “Trabalhamos também com a questão cultural do trabalhador, onde muitas vezes excesso de confiança também pode ocasionar situações de risco” ressalta Elizandro.