Esse site utiliza cookies para uma melhor navegação. Você permanecendo no site aceita os termos.

Cooperativa leva transparência, solidez e retorno positivo a cooperados e comunidade

20/02/2024 07:39
Movimento cooperativo compartilha resultados e novos investimentos com os seus donos

A Cooperativa de Produtores de Sementes Coprossel sediada em Laranjeiras do Sul, realizou de 12 a 17 de fevereiro as pré-assembleias e Assembleia Geral Ordinária (AGO) que visaram compartilhar informações e planejar o futuro da Cooperativa. 

Os trabalhos foram conduzidos pela diretoria e colaboradores que se empenharam em compartilharam os números do balanço referente ao ano de 2023 e projetos futuros. Os Cooperados participaram ativamente do momento de prestação de contas da cooperativa e ainda receberam um livreto demonstrativo do Balaço apresentado, relatório de atividades e plano de trabalho para 2024. A Cooperativa apresentou à AGO uma sobra total de R$ 30.625.186,55, um crescimento de 21,18 % em relação ao ano de 2022, sendo que aproximadamente 10 milhões de reais foram distribuídos/pagos aos cooperados.
A Cooperada e integrante do Núcleo Feminino Coprossel Avani Agassi Baroni, moradora em Rio Bonito do Iguaçu, ficou muito satisfeita pelos números e pelo cuidado da Cooperativa em levar as informações aos donos da instituição. “Ficamos hoje cheios de gratidão e alegria pois vemos a cooperativa crescer e investir em nós cooperados e na região onde atua”. A nossa cooperativa está de parabéns, disse Avani.
Para o presidente da Coprossel Paulo Pinto de Oliveira Filho embora todos os desafios propostos no último ano, a cooperativa superou com êxito todas as metas do exercício. “Esse ano pagamos aos nossos Cooperados aproximadamente 10 milhões em resultado, assim ajudando e muito para que eles tenham ainda mais sucesso na produção e combatendo as dificuldades de preços atuais dos produtos vendidos. Aos nossos colaboradores compartilhamos também o valor de R$ 1.646.949,36 em participação nos resultados”. Para a economia nos municípios onde atuamos, isso faz muita diferença, destacou Paulo Pinto. Segundo o presidente da Cooperativa, o processo de prestação de contas foi tudo de acordo com o planejado. “Desde a pré-assembleias até a AGO realizada no dia 17, apresentamos as contas da cooperativas e ouvimos nossos cooperados com boa participação”.

INVESTIMENTOS:
De acordo com Paulo Pinto a cooperativa tem um plano robusto de investimentos na região graças aos excelentes resultados da Coprossel. “Esses investimentos visam melhorar a logística da Cooperativa, capacidade de armazenagem, novas empresas como o caso do Laticínio e novos produtos como o caso Rações e Sal mineral, sempre assegurando que existam os recursos para melhorar sempre o atendimento. “Crescemos com transparência, solides, apoio total dos cooperados e comprometimento de colaboradores”, finalizou Paulo.  

Projetos de Investimento em andamento:
    Ampliação da Capacidade de armazenagem a Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS);
    Melhorias no recebimento e secagem de grãos na Sede (Moega, tombador, secador, elevadores e fitas transportadoras;
    10 novos Silos do Moinho 
    Loja Agropecuária;
    Melhorias no recebimento e secagem de grãos em Rio Bonito do Iguaçu;
    Barracão de insumos em Rio Bonito do Iguaçu;
    Barracão de insumos em Porto Barreiro.

Possíveis novos investimentos em 2024
    Melhorias no recebimento e secagem de grãos em Porto Barreiro;
    Nova Unidade Coprossel em Cantagalo;
    Balança na expedição de Nova Laranjeiras, Porto Barreiro, e Virmond;
    Esmagadora de Soja (intercooperação com Cooperativas do Sudoeste) 

DISTRIBUIÇÃO DE SOBRAS AOS COOPERADOS 
Em 2024 a Coprossel melhorou ainda mais a política de fidelidade, tanto na garantia de retorno das sobras pela entrega de grãos como na compra de insumos. 
São benefícios exclusivos a cooperados, somente no último aporte a cooperativa pagou aos cooperados aproximadamente 10 milhões de reais. Pra saber mais sobre o programa de fidelização da Coprossel, gerentes e Departamento Técnico da cooperativa estão à disposição dos produtores. 
Atualmente a Cooperativa é composta por 1.590 cooperados, emprega 394 colaboradores, em suas unidades nos municípios de Laranjeiras do Sul, Rio Bonito do Iguaçu, Porto Barreiro, Nova Laranjeiras e Virmond. 

Coprossel – Há mais de três décadas Cooperando com Desenvolvimento regional.