Esse site utiliza cookies para uma melhor navegação. Você permanecendo no site aceita os termos.

Dia de Cooperar é sucesso em Laranjeiras do Sul

08/07/2019 11:06

Desde o ano de 2009 quando nasceu o dia C, dia de cooperar, tem ganhado força a cada ano e se fortalecendo como forte movimento de incentivo a ações voluntárias de transformação social. De acordo com somoscooperativismo.coop.br, da primeira edição com adesão de 139 cooperativas em Minas Gerais, passamos a mais de 1,5 mil cooperativas que se envolveram na cooperação, mobilizando mais de 2 milhões de pessoas, e 121 mil voluntários em 2019.  Em Laranjeiras do Sul, o frio do inverno não esfriou o ímpeto da cooperação e ajuda a entidades filantrópicas beneficiarias da arrecadação das inscrições.  A Cooperativa Coprossel em parceria com o Sicredi Grandes Lagos PR/SP coordenaram ações que movimentaram a região.  Caminhada, corrida, Ciclismo, futebol, hora do mate,coleta de amostra de sangue para doação de medula óssea, vôlei e muito entrosamento entre os mais de 50 parceiros do evento, fizeram o sucesso do evento. Para o presidente do Sicredi Grandes Lagos PR/SP Orlando Mufatto, a quarta caminhada solidária superou as expectativas projetadas. “Nesses últimos dois anos tivemos o apoio da Coprossel, e vários apoiadores que fizeram a diferença. O mérito é de toda a comunidade que se integrou e participou do evento, declarou Orlando.

O Secretário de Saúde de Laranjeiras do Sul  Valdemir Scarpari agradeceu em nome da SEMUSA, toda equipe do Hemocentro de Guarapuava, em especial ao Fernando Luiz Guiné, diretor desta instituição que não mediram esforços para colaborar neste evento. “ Quero parabenizar o Sicredi e a Cooperativa Coprossel pelo sucesso obtido no Dia de Cooperar, agradeço também, toda população que mais uma vez atendeu o chamado, e lotaram o espaço do Lago Municipal, deixando a tarde deste sábado aquecida com tanto calor humano" relatou Valdemir.

 A Coprossel consolida com o evento, o compromisso de buscar a cada ação o desenvolvimento regional que está em seu DNA, sempre em parceria com a comunidade local e com seus associados. O presidente da Coprossel, Paulo Pinto de Oliveira Filho avaliou positivamente o evento que mobilizou a cooperativa e seus colaboradores. “A participação dos parceiros e da população é notória no evento. Com certeza cumprimos a missão do Dia C, consideramos todas as ações que o cooperativismo faz e fez nesse dia especial. Agradecemos a todos os parceiros, ao Sicredi e a Coprossel, e juntos mostramos a força do cooperativismo.” Finalizou Paulo.

No município de Nova Laranjeiras, também foram desenvolvidas ações diferenciadas, como a arrecadação mais de uma tonelada de alimentos que serão distribuídos às famílias carentes desse município. Foi conduzida pelo Gerente da Coprossel de Nova Laranjeiras Eder Pozzer e Gerente da agência do Sicredi do município Adriano Oro juntamente as suas equipes.

Parabéns a todos pelo engajamento e comprometimento que fizeram o sucesso do dia C o dia de Cooperar.