Esse site utiliza cookies para uma melhor navegação. Você permanecendo no site aceita os termos.

Antecipação de parte das sobras de 2023 injeta 10 milhões na economia regional

04/01/2024 07:46
O pagamento realizado aos cooperados reforça o compromisso da Coprossel no Desenvolvimento Regional

A Cooperativa Coprossel, com sede em Laranjeiras do Sul e unidades nos município de Rio Bonito do Iguaçu, Porto Barreiro, Virmond e Nova Laranjeiras, tem demostrado na prática seu compromisso com as pessoas da região onde atua. Com forte ligação com o Agro promove a cada ano difusão tecnológica, através de produtos e serviços do que há de melhor do agro mundial e todas as suas operações de produção e industrialização, investimentos em novas unidades gerando emprego e renda e ainda compartilhando com seu quadro social as riquezas geradas. 

Pagamento da antecipação das sobras do exercício de 2023
Desde o dia 18 de dezembro de 2023 a Coprossel tem surpreendido positivamente seus cooperados com o pagamento da antecipação de Sobras de Exercício. Esse benefício aos cooperados que ajuda e muito na economia das famílias produtoras, é calculado a cada fechamento de exercício da cooperativa e de acordo a movimentação de cada cooperado.  Seja na venda da produção de soja, milho ou trigo, negociação dos defensivos e produtos foliares, sementes ou fertilizantes e ainda pagamento de biodiesel. Em resumo, quando o produtor faz suas negociações com a Coprossel, ela retorna proporcionalmente remunerando o cooperado como forma de gratificação, neste caso com o Garantia de Sobras que está sendo pago à disposição nas Unidades Coprossel.

Diferencial da Coprossel
O que nas empresas tradicionais representa o lucro, no sistema cooperativista a Sobra Financeira de Exercício, retorna aos cooperados e comunidade onde a cooperativa atua. Para a grande maioria dos produtores rurais, as sobras têm grande importância e significado, pois acrescentam muito a sua atividade. 
No comércio local e regional esse retorno significa mais negócios, mais emprego e mais geração de riqueza. Somente esse ano, na antecipação de sobras de exercício da Coprossel, o valor chegou próximo aos 10 milhões de reais.  Contudo a Coprossel atua no dia a dia dos municípios, e reinveste essa riqueza gerada através da administração comprometida com a região onde atua. 
A antecipação das Sobras e força da cooperação resulta em benefícios para os cooperados e comunidade que estiveram unidos em mais um ano por meio das atividades.

Compromisso e transparência 
Embora parte da riqueza gerada pela Coprossel já está sendo compartilhada, os números e destinações do exercício de 2023 serão demostradas nas Pré-Assembleias e Assembleia Geral (AGO) que serão realizadas de 12 a 17 de fevereiro de 2024. O Cooperativismo da Coprossel gera e distribui riqueza e desenvolvimento onde atua. Após a AGO, também serão pagos aos Colaboradores um valor superior a um milhão de reais de participação de resultado. 

Quando o produtor investe, receber benefícios exclusivos. Quando os consumidores adquirem produtos da Coprossel, tem produtos de excelente qualidade, valorizam a agricultura regional gerando ainda mais emprego e renda. 
Coprossel – Há mais de três décadas Cooperando com o Desenvolvimento Regional