Esse site utiliza cookies para uma melhor navegação. Você permanecendo no site aceita os termos.

Saúde, segurança e educação foram focos da SIPAT 2023 da Coprossel

04/12/2023 16:20
Evento anual reforça os cuidados aos colaboradores

GALERIA DE IMAGENS

A cooperativa Coprossel realizou de 27 a 29 de novembro a programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). A programação envolve um bojo de ações da cooperativa, visa à prevenção, tanto no que diz respeito a acidentes quanto a doenças do trabalho. Contou com palestras relacionadas ao bom desempenho do trabalho com saúde e segurança e também abordando de forma lúdica, os conceitos de cooperativismo. 
A SIPAT Coprossel ocorre anualmente e tem o objetivo de levar saúde, por meio de prevenção e educação aos colaboradores. Para conciliar o atendimento das unidades e a capacitação, foram três turmas de colaboradores em três dias. Participaram aproximadamente 300 colaboradores.
De acordo com Herik Mendes Belloni (técnico de segurança da Coprossel e atual presidente da CIPA), o objetivo de toda a programação foi alcançado com sucesso. “A Coprossel já vem desenvolvendo essa ação a vários anos com seus colaboradores. Esse ano, cada dia recebeu duas palestras, envolvendo questões de saúde e segurança. Também abordamos na programação os conceitos de cooperativismo com os participantes”. Finalizamos essa etapa com missão cumprida e ano que vem faremos ela ainda melhor, destacou Herik.

Exames de Saúde
As ações da Coprossel continuam nos dias 5, 6 e 7 de dezembro. A Cooperativa em parceria com o SESI, com intuito de prevenção ao câncer, realizará inúmeros exames de saúde tais como: Mamografia, Papanicolau, PSA e análise de pele, todos de forma gratuita aos colaboradores, cooperados e seus cônjuges ou filhos (as). Os exames já foram previamente agendados. 

Coprossel – Há mais de três décadas Cooperando com o Desenvolvimento Regional