Esse site utiliza cookies para uma melhor navegação. Você permanecendo no site aceita os termos.

Cooperativa desenvolve Semana da Qualidade de Plantio

08/08/2023 17:31
O evento tem objetivo de chamar atenção dos produtores para fatores que podem ajudá-los a ter maiores produtividades, com menor custo

Nesta segunda-feira (07/08) iniciou, na sede da Coprossel em Laranjeiras do Sul a programação da 3ª Edição da Semana da Qualidade de Plantio Coprossel. O departamento Técnico da Cooperativa com apoio de empresas parceiras, está recebendo os produtores da região para uma programação de treinamento especial. De acordo com o engenheiro Agrônomo da Coprossel Marcio Dulnik a participação dos produtores tem sido muito positiva, sendo que as vagas disponibilizadas foram todas preenchidas. “Temos esse foco nesta semana pois estamos a poucos dias do início do período do plantio e com o treinamento aqui na Semana de Qualidade de Plantio temos visto uma melhora no estabelecimento das lavouras e consequentemente na produtividade e rentabilidade dos produtores”. Muitos fatores aqui vistos não têm custo adicional ao produtor, é apenas um ajuste, uma atenção especial antes do plantio com pré-regulagem antecipada no barracão e no campo deixar pra fazer apenas os ajustes finos, contribuem para ter uma plantabilidade mais assertiva.  Com os custos altos e preços baixos, precisamos ser cada vez mais eficientes e esse treinamento representa muito em produtividade, ponderou Dulnik.

O Departamento Técnico Coprossel organizou os produtores por município, com turmas em torno de 20 produtores para que se obtenha o máximo de aproveitamento no treinamento. A Semana de Qualidade de Plantio Coprossel segue até esta quinta-feira (10/08). Mais informações, na a Cooperativa.

Apoio:

Agroceres

Brevant

Dekalb

NK Seeds

Pioneer

 

Coprossel – Há mais de três décadas Cooperando com o Desenvolvimento Regional