Nesta quarta-feira (10/05), na sede da Cooperativa Coprossel em Laranjeiras do Sul, foram divulgados os resultados da 10ª edição do Programa Desafio Soja 200+. Rentabilidade, produtividade e segurança foram destaque nos 49 produtores que participaram do desafio e garantiram altas produtividades nos municípios atendidos pela cooperativa. O programa da Coprossel, que é conduzido pelo Departamento Técnico, se consolida como referência regional e tem levado a região a altos patamares produtivos. Na ocasião foram entregues a premiação e troféus ao campeão, vice-campeão, destaque de cultivar e também premiação e troféus dos destaques por município, conforme regulamento.
Segundo o presidente da Coprossel Paulo Pinto de Oliveira Filho, existe um grande potencial na região e os números apresentados tem refletido isso. “Quando fazemos com dedicação, tecnologia, inovação e dedicação é possível ter melhores resultados. Essa é a função da cooperativa, levar essas informações, promover o desenvolvimento, gerando oportunidades aos cooperados, colaboradores e a região”. Contudo, mostramos que é possível produzir mais com menos, afirmou Paulo.
O coordenador do Desafio Soja 200+, o engenheiro agrônomo Marcio Dulnik está acompanhando os resultados a 10 anos e ressalta a evolução de produtividade ao longo desse tempo. “Esse ano os cooperados bateram os recordes de produtividade da safra anterior, e a maior produtividade do desafio que havia sido da safra 19/20 que era de 263,66 sacas por alqueire. Vemos o empenho dos cooperados e o foco do departamento técnico sempre cuidando do custo benefício”. Dos participantes do desafio, esse ano tivemos uma das melhores médias, e vimos isso também nos destaques por município refletindo que estamos no caminho certo, ponderou Dulnik.
CAMPEÃO da 10ª Edição do Desafio Soja 200+
Adilson e esposa Neiva Palaoro recebendo a premiação de Campeão, do presidente da Coprossel Paulo Pinto de Oliveira Filho
“Nosso pai nos deixou um legado e hoje nós colhemos os resultados. O Desafio 200+ tem feito a diferença na nossa produtividade. O departamento técnico e a Cooperativa fazem parte desse histórico de produtividade da família”. O trabalho vem sendo feito ano a ano e eu recomendo aos produtores que participem cada vez mais. Obrigado a Deus, minha família, meus colaboradores e todos da Coprossel. (Adilson Palaoro – Campeão do Desafio Soja 200+ safra 22/23)
VICE-CAMPEÃO da 10ª Edição do Desafio Soja 200+
Consultor técnico Willian Zanella, com o vice-campeão Igor Carlos Palaoro e seu pai Laudir Carlos Palaoro recebendo a premiação do presidente da Coprossel Paulo Pinto de Oliveira Filho
“Agradeço a Deus pela oportunidade e dedico o título ao pioneiro e desbravador, meu avô Inácio Palaoro (em memória) e minha família. O Desafio proporcionou uma sucessão familiar e essas 262 sacas produzidas é um exemplo que conseguimos alcançar os objetivos. Para mim, os campeões não nascem prontos mas sim são lapidados e criados com as oportunidades. Obrigado a todos da família 200+”. (Igor Carlos Palaoro Vice-campeão do Desafio Soja 200+ safra 22/23)
Destaques Desafio Soja 200 + por município:
Nova Laranjeiras
Rio Bonito do Iguaçu:
Marquinho:
Virmond:
Laranjeiras do Sul:
Porto Barreiro
Destaque cultivar
Todos os resultados do Programa Desafio Soja 200+ estão à disposição dos produtores, por meio do Departamento Técnico da cooperativa.
Coprossel – Há mais de três décadas Cooperando com o Desenvolvimento Regional