Esse site utiliza cookies para uma melhor navegação. Você permanecendo no site aceita os termos.

Laranjeiras do Sul – “Nenhuma mulher a menos” é tema do dia do combate ao feminicídio neste dia 22 de julho

22/07/2019 09:09

Sancionado por Lei (19.873/2019), o dia 22 de julho foi instaurado como o Dia Estadual do Combate ao Feminicídio no Paraná. A ação é uma lembrança ao dia da morte da advogada guarapuavana, Tatiane Spitzner, que repercutiu no Brasil e no mundo em 2018, provocando intensos debates sobre feminicídio e a luta pela vida das mulheres.

A data também será lembrada em Laranjeiras do Sul, com a distribuição de panfletos, em pontos estratégicos, com a frase tema da campanha “Nenhuma Mulher a Menos”. A ação está sendo coordenada pela prefeitura com a participação da Secretaria de Assistência Social e Segurança da Família, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Feminicídio é o assassinato cometido contra mulheres, motivado por violência doméstica ou discriminação de gênero. A escolha da data se deve em virtude ao dia da morte de Tatiane Spitzner, em 2018, sendo o marido, Luis Felipe Manvailer, o principal acusado do crime. No período de maio de 2018 a maio deste ano, de acordo com o Centro de Análise, Planejamento e Estatística (Cape), o Estado registrou 82 casos de feminicídios.

A partir das 13 horas de hoje (22/07), as equipes estarão com panfletagem, divulgação e conscientização quanto ao combate ao feminicídio.

Informações: Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas)

( 42)3635-6142