Esse site utiliza cookies para uma melhor navegação. Você permanecendo no site aceita os termos.

Alunos do curso Técnico em Administração do CEEP, conhecem processo de industrialização da farinha TRIGOSEL

13/07/2022 17:16
A Cooperativa segue investindo e contribuindo no desenvolvimento regional

Na primeira semana do mês de Julho a turma do terceiro semestre do Curso Técnico em Administração do Centro Estadual de Educação Profissional Professora Naiana Babaresco de Souza (CEEP), a Escola Técnica aqui de Laranjeiras do Sul, realizou uma visita no Moinho Coprossel, que produz a Farinha Trigosel. O moinho industrializa o trigo produzido pelos agricultores da região. A pedido dos consumidores a partir de agora, além dos pacotes de 5 kg, também disponibiliza pacotes de um quilo de farinha da Trigosel.

Na visita os estudantes tiveram a oportunidade de visualizar a parte de análise no laboratório, processo de moagem, peneiração, subprodutos do trigo e tipos de farinha produzida até o empacotamento. De acordo com a Coordenadora do Curso Técnico em Administração do CEEP, professora Janei Boaria, a visita possibilitou observar todo o sistema de alta tecnologia utilizada pela cooperativa, em especial no empacotamento e enfardamento da farinha Trigosel. O objetivo foi proporcionar aos estudantes um conhecimento mais amplo na área de administração. “A teoria ministrada na disciplina de administração da produção (professora Eliane Corso), foi auxiliada aqui na prática. Visualizamos todos os processos da farinha Trigosel e agradecemos a todos os colaboradores da Coprossel, que nos acompanharam e explicaram com riqueza de detalhes o processo de produção”.  Somos gratos pela oportunidade, finalizou a professora, Janei. 

A Cooperativa segue investindo e contribuindo no desenvolvimento regional. A comunidade acadêmica e estudantil tem buscado, na Coprossel, a referência de Cooperativismo, alta tecnologia e expertise em seu processo de produção e geração de conhecimento.

Coprossel – 30 Anos Cooperando com o Desenvolvimento regional 

 

Confira o áudio desta notícia: