Esse site utiliza cookies para uma melhor navegação. Você permanecendo no site aceita os termos.

Alunos do Colégio José Marcondes Sobrinho fazem visita ao Moinho Coprossel

12/07/2022 10:04
Recentes investimentos da Cooperativa na automação do processo de empacotamento e enfardamento da farinha Trigosel tem chamado atenção regional

No mês de junho um grupo de alunos do Colégio Estadual José Marcondes Sobrinho de Laranjeiras do Sul, realizaram uma visita técnica ao Moinho Coprossel, que industrializa a farinha Trigosel. Os estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio fazem parte da disciplina eletiva de Robótica. Durante a visita, eles foram acompanhados pelas professoras Eliane Berlatto Borsoi e Carmen Lucia Toccolini. O grupo de estudantes e professores conheceram o espaço do laboratório, da produção, do beneficiamento do trigo e o processo automatizado de empacotamento e enfardamento da farinha. 

A visita complementa as aulas de robótica e de história onde as professoras trabalham com os “kits  Arduino”, construção de protótipos, bem como as aulas de programação. De acordo o aluno do 6º ano, Pietro que participou da visita, foi muito interessante conhecer o processo. “Essa visita vai ajudar bastante nossas aulas de robótica e programação”. A professora do Colégio Integral José Marcondes Sobrinho, Eliane Berlatto Borsoi, em nome da Escola, agradeceu a equipe da Coprossel, pela atenção e disponibilidade de compartilhar a tecnologia empregada com os alunos. “A visita possibilitou conhecermos todo processo de confecção da farinha, até o empacotamento automático, contribuindo à nosso aula e conhecimento”, destacou a professora.

Recentes investimentos da Cooperativa na automação do processo de empacotamento e enfardamento da farinha Trigosel tem chamado atenção regional. Além do ganho de recursos empregados no novo processo, a cooperativa disponibiliza aos consumidores o pacote de um quilo da Farinha Trigosel, que é produzida a partir do trigo cultivado pelos agricultores da região. Deste modo a cooperativa tem compartilhado essa expertise com a comunidade estudantil.

Coprossel – 30 Anos Cooperando com o Desenvolvimento Regional 

Confira o áudio desta notícia: