Esse site utiliza cookies para uma melhor navegação. Você permanecendo no site aceita os termos.

Coprossel participa do 28º Jovemcoop em Palotina - PR

29/07/2019 08:06
A 28ª edição do evento foi promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR). Região esteve presente através da Coprossel

Mais de 200 jovens de 17 cooperativas do Paraná participaram nos dias 24 e 25 de julho, na Associação dos Funcionários da C.Vale, em Palotina, no oeste do Paraná, do 28º Encontro Estadual da Juventude Cooperativista.

A edição 2019 do evento foi promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR), com apoio da C.Vale. De acordo com a coordenadora estadual do Programa de Juventude Cooperativista, Eliane Goulart Festa, os participantes foram envolvidos em atividades que promovem o desenvolvimento e a troca de experiências fortalecendo o cooperativismo.  As Palestras oferecidas contou com  Ademar Pedron, presidente da C.VALE na abertura,  com o economista da Safras e Mercado, Paulo Molinari, e com o ex-integrante do Bope e consultor de segurança Rodrigo Pimentel. Os participantes desenvolveram  dinâmicas em grupo, que sugeriu montar uma propriedade rural com material de sucata.

Estiveram presentes comitivas de jovens da Castrolanda, Copertradição, Copacol, Copavel, Coagru, Camisc, Lar, Agrária, Integrada, Coprossel, Copagril, Cocamar, Primato, Sicredi, Sicoob e Bom Jesus.

A cooperativa Coprossel esteve no evento, representada pelos jovens cooperativistas que estão envolvidos com “Programa Potencializa Jovem”, que visa capacitar jovens como liderança mobilizadora da comunidade e da cooperativa.

 

Fotos: Divulgação