Esse site utiliza cookies para uma melhor navegação. Você permanecendo no site aceita os termos.

COOPERATIVISMO REGIONAL FORTE, QUE DÁ E COMPARTILHA RESULTADOS

29/03/2022 09:59
Cooperativa realizou de 21 a 26 de março seu período de prestação de contas, aos cooperados, dando transparência às suas atividades, resultados e projetos de expansão.

A Cooperativa de Produtores de Sementes Coprossel realizou seu período de prestação de contas de 2022 referente ao exercício de 2021, levando informações aos cooperados nos municípios onde possui atuação através de suas unidades Coprossel. Esse ano, de modo presencial, a cooperativa realizou esse importante momento do cooperativismo, compartilhando os resultados aos cooperados (donos), através das pré assembleias e AGO.  O cronograma realizado teve boa participação dos cooperados que contribuíram ativamente nas discussões que darão rumo a Cooperativa, que tem se destacado a cada ano, seja em crescimento no recebimento de grãos, na tecnologia que proporciona maior rentabilidade ao cooperado, resultados e nos novos investimentos. As pré assembleias foram realizadas nos município de Virmond (21/03), Nova Laranjeiras (22/03), Rio Bonito do Iguaçu (23/03) e Porto Barreiro (24/03). Vale ressaltar, que os eventos foram realizados respeitando os decretos de cada município, quanto a Covid-19.

Pré-assembleia 2022 – Unidade Coprossel em Virmond

 

 

Pré-Assembleia 2022 – Unidade Coprossel em Nova Laranjeiras

 

Pré-Assembleia 2022 – Unidade Coprossel em Porto Barreiro

 

Pré-Assembleia 2022 – Unidade Coprossel em Rio Bonito do Iguaçu

Fechando o cronograma de prestação de contas desse período, no sábado (26/03) na sede social da Coprossel em Laranjeiras do Sul, a cooperativa levou as informações aos cooperados, através de sua Assembleia Geral Ordinária (AGO). Logo após a AGO também foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), para dar encaminhamentos ao bom funcionamento da Cooperativa que tem se destacado, não só na região de atuação, mas também em nível nacional. De acordo com o presidente da Coprossel, Paulo Pinto de Oliveira Filho, mais uma vez a cooperativa cumpriu sua missão de levar aos cooperados os resultados, o planejamento executado e os projetos futuros. “Foi o melhor ano da Cooperativa, havíamos planejado crescer 10 %, e obtivemos 51 % de crescimento, demostrando que é possível continuar crescendo, desenvolvendo e investindo mesmo em tempos difíceis como estamos passando.  Graças a união e apoio de todos os cooperados e colaboradores em especial o Departamento Técnico, temos alcançado resultados superiores a outras regiões e isso é sinal que estamos no caminho certo”.  Esperamos que a pandemia acabe de vez, juntamente com a guerra no leste Europeu, a qual interfere na economia na nossa atividade, e assim possamos prosseguir na produção de alimentos, que é a nossa vocação, destacou Paulo Pinto.

Na AGO, cada Cooperado recebeu um caderno explicativo, contendo o balanço financeiro geral, relatório de atividade de 2021 e plano de trabalho para 2022. Nesse caderno de forma transparente e resumida o cooperado pode conferir o êxito de cada indicador da sua cooperativa que nesse ano disponibilizou a AGO o valor de R$ 6.865.593,93 (seis milhões oitocentos e sessenta e cinco mil, quinhentos e noventa e três reais e noventa e três centavos), refletindo um crescimento em relação a 2020 de 141,39%.

 

Assembleia Geral Ordinária – Laranjeiras do Sul

 

A Coprossel segue investindo fortemente na região de atuação. Algumas frentes de trabalho que constam no plano de atividades para 2022:

  • Prosseguir com o treinamento, qualificação e capacitação de colaboradores, diretores e cooperados;
  • Conclusão da nova Unidade em Virmond;
  • Conclusão da fábrica de ração Coprossel;
  • Investimento da infraestrutura na unidade da Vila Jardim em Laranjeiras do Sul;
  • Construção da loja agropecuária;
  • Construção nas instalações do Laticínio (intercooperação com a COLERVI);
  • Aquisição de caminhões para logística da fábrica de ração;
  • Ampliação de barracão para armazenamento de sementes da UBS Coprossel.

 

Coprossel  - 30 Anos Cooperando com o Desenvolvimento Regional