Esse site utiliza cookies para uma melhor navegação. Você permanecendo no site aceita os termos.

Ações e programas da Coprossel visam saúde e bem estar dos cooperados, colaboradores e familiares

05/02/2022 11:05
Programa Cozinha Brasil da Coprossel traz novidades para culinária regional, com foco na saúde e bem estar

GALERIA DE IMAGENS

A Cooperativa de Produtores de Sementes Coprossel tem uma missão. “Promover o Desenvolvimento Econômico, Social e profissional dos cooperados, colaboradores e comunidade, de forma sustentada, agregando valor à produção agropecuária, respeitando os princípios do cooperativismo e a preservação ambiental.”Esta missão tem cumprido seu propósito gerando riqueza e oportunidades onde a Cooperativa está inserida. 
O investimento da Coprossel no seu quadro social é constante, seja na capacitação técnica e produtiva com cooperados e departamento técnico, seja na valorização feminina com forte atuação do Núcleo Feminino Coprossel nas comunidades, e também, na atenção especial com os Jovens do Agro, quanto à sucessão familiar. A cooperativa possui vários programas e ações que visam também promover a saúde e bem estar de seus cooperados, colaboradores e familiares. Um exemplo é o Programa Cozinha Brasil Coprossel que foi realizado na cooperativano mês de janeiro desse ano. 

O Programa Cozinha Brasil, é uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP) e aplicado tradicionalmente na região pela Coprossel.
A equipe do Cozinha Brasil esteve durante trêsdias na sede da Coprossel. As capacitações foram realizadas na Unidade Móvel do Programa que é equipada para as oficinas e ficou no pátio da sede da cooperativa em Laranjeiras do Sul. Foram três dias de curso, divididos em três temas da culinária, nutrição e saúde. As participantes realizaram a inscrição previamente e o número de vagas foi reduzido para manter todas as medidas de prevenção a saúde aplicada no evento.
 
A cozinha Brasil é um programa nacional de capacitação no bojo a boa alimentação e através de oficinas de capacitação visa dar boas informações aos participantes. Para a cooperada Sueli Bellei Carraro, moradora na comunidade Linha Divino em Laranjeiras do Sul, foram dias de muito aprendizado proporcionado pela Coprossel. “Foram momentos maravilhosos, onde aprendemos receitasdeliciosas, saudáveis para nosso cotidiano e dias especiais como no Natal.”  Somos gratos ao SESCOOP, aos professores e a Coprossel por nos proporcionar essa oportunidades, agradeceu Sueli.

De acordo com a gerente de desenvolvimento do quadro Social da Coprossel Raquel Fedrecheski Palhano, a avaliação da fase desse ano do Programa foi muito positiva. Cada dia foi uma oficina diferente, com abordagem prática e com muitas informações que as mulheres podem aplicar no seu dia a dia, como por exemplo, a questão da utilização integral dos alimentos, saladas para ocasiões especiais e receitas com baixo teor de sal e gordura, visando a prevenção da obesidade e hipertensão. “A cooperativa oferece todo o suporte necessário para as participantes aproveitarem ao máximo o curso, e assim levarem os conhecimentos com propriedade para suas famílias. O conhecimento aqui disponibilizado pelos profissionais do Programa Cozinha Brasil na Coprossel é de grande relevância, principalmente nestes tempos que se busca primeiramente a saúde e bem-estar, finalizou Raquel.