Esse site utiliza cookies para uma melhor navegação. Você permanecendo no site aceita os termos.

Coprossel faz doação à Casa de Repouso São Francisco Xavier

24/12/2021 08:05
A doação faz parte da Campanha Semeando Solidariedade da Coprossel que todos os anos auxilia na manutenção financeira da Casa de Repouso São Francisco Xavier

A Cooperativa Coprossel além de beneficiar a todos os seus cooperados através das operações na produção do Agro regional, assistência técnica e comercialização de cereais, também se diferencia por trazer retornos positivos para as comunidades onde atua, seguindo o princípio cooperativista do Interesse pela Comunidade.

Cuidar do mundo em que vivemos é uma das formas de zelar pela qualidade de vida das pessoas, e que é central para a Coprossel, que possui vários programas, projetos e ações de cunho e interesse social nas comunidades onde atua. Um bom exemplo disso é a Campanha Semeando Solidariedade da Coprossel.

Como funciona a Campanha:

Todos os anos os cooperados Coprossel participam da campanha através de doações voluntárias em produtos como trigo, soja ou milho que são entregues na cooperativa. Essas doações são transformadas em dinheiro pela Coprossel, cujo valor é repassado à Casa de Repouso São Francisco Xavier de Laranjeiras do Sul, que faz um trabalho social diferenciado e atende idosos de toda a região. A campanha é perene, ou seja, em qualquer época no ano, cooperados e clientes podem fazer as suas doações, em qualquer uma das Unidades Coprossel.

Doação em 2021 (safra 20/21):

No final de cada ano, a doação da Campanha Semeando Solidariedade da Coprossel, é esperada pela Casa de Repouso. De acordo com a presidente da instituição Sueli Adami, as despesas aumentam nesse período e o valor doado traz alívio financeiro para a instituição que cuida das pessoas da melhor idade. “Atualmente temos mais de 30 idosos que estão sendo cuidados aqui, e essa ajuda da Coprossel faz muita a diferença para continuarmos o trabalho”. Só temos que agradecer aos nossos colaboradores pelo empenho de sempre e em especial, hoje, agradecer a toda diretoria e cooperados da Coprossel pela doação nessa campanha.

Esse ano o valor doado foi de R$ 15.194,90 (quinze mil cento e noventa e quatro reais e noventa centavos). Para o presidente da Coprossel, Paulo Pinto de Oliveira Filho a Campanha Semeando Solidariedade é uma das campanhas desenvolvidas pela cooperativa que visam a melhoria da qualidade de vida nas comunidades. “O trabalho desenvolvido aqui na Casa de Repouso é fantástico e nossos cooperados auxiliam através das doações. Acompanhamos a casa a muitos anos dando apoio necessário a essas pessoas que realmente precisam”.  Agradecemos a todos nossos cooperados que contribuíram nesse ano e certamente vamos continuar fortalecendo a Campanha para que ajude cada vez mais a nossa sociedade, finalizou Paulo.

Esteve presente na entrega do valor a Casa de Repouso São Francisco Xavier a presidente da casa Sueli Adami, Presidente da Coprossel Paulo Pinto de Oliveira Filho, vice-Presidente Célio Bechi Dapont, gerente geral da cooperativa Eder Pozzer, além de colaboradores da Casa de repouso e idosos atendidos.

Coprossel – 30 anos Cooperando com o Desenvolvimento Regional

Confira o áudio desta notícia: