Esse site utiliza cookies para uma melhor navegação. Você permanecendo no site aceita os termos.

Cooperados e colaboradores com um objetivo em comum

29/11/2021 08:19


Promover o Desenvolvimento Econômico, Social e profissional dos cooperados, colaboradores e comunidade, de forma sustentada, agregando valor à produção agropecuária, respeitando os princípios do cooperativismo e a preservação ambiental. Esta é a missão da Cooperativa de Produtores de Sementes Coprossel. A razão de ser da Coprossel que atualmente conta com mais de 1.200 Cooperados na região de atuação, segue gerando desenvolvimento social.
Os valores da Cooperativa estão fundamentados na Cooperação, Honestidade, Transparência, Comprometimento; Responsabilidade; Ética; Justiça e respeito.  A soma dos esforços de Colaboradores e Cooperados, fundamentada nesses princípios tem se destacado, consonante a missão da empresa.

A geração de emprego e renda é palpável onde o cooperativismo é atuante e com uma diretoria comprometida e eficiente a Coprossel tem rompido fronteiras de produtividade, alta tecnologia e geração de riqueza regional.
Uma das premissas da Coprossel é a saúde de seus cooperados e Colaboradores. Nesse sentido dos dias 23 a 25 de novembro a cooperativa desenvolveu ações de prevenção a saúde, durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – a SIPAT, o tema desse ano foi: “Faça de Sua segurança uma hábito”. 

 Durante os três dias de evento os mais de 280 colaboradores, participaram de palestras sobre a segurança e saúde no trabalho.

Foram abordados temas importantes como trabalho em equipe, estresse, saúde do homem e saúde da mulher. A programação das palestras contou com Companhia Teatral da cidade de Curitiba que levou com muito humor e interação, boas lições que os colaboradores devem atentar no seu dia a dia. Também a Enfermeira da Secretaria municipal de saúde de Laranjeiras do Sul, Líliam Ana Bortoluzzi, orientou os colaboradores sobre questões inerentes a boa saúde do homem e da mulher.
Os colaboradores foram divididos em três turmas para atender todos os protocolos de saúde, inerente da pandemia.

Durante a programação da SIPAT 2021 da Coprossel foram realizados mais de 250 exames, disponibilizados aos Cooperados, Colaboradores e familiares, que visaram o diagnóstico precoce ao câncer.

 

A realização dos exames contou com a parceria do Serviço Social da Industria (SESI) por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop). O caminhão do Programa CUIDE +, ficou na sede da cooperativa em Laranjeiras do Sul nesse período, e por meio do agendamento prévio, fez os exames. 
A coordenação dos trabalhos foi desenvolvida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA e de acordo com Herik (técnico de segurança da Coprossel e atual presidente da comissão), o objetivo de toda a programação foi alcançado com êxito. “Agradecemos toda a equipe da Coprossel que colaborou para o sucesso do evento. Em especial também aos cooperados que fizeram a inscrição dos exames e contribuíram para a realização da Semana Interna de Prevenção a acidentes 2021 da Coprossel.” Finalizou Herik.

Coprossel – 30 Anos Cooperando com o Desenvolvimento Regional

Confira o áudio desta notícia:

 

 

Confira a galeria de fotos desta notícia:

SIPAT Coprossel 2021

Programa Cuide-se + Coprossel 

 

CLIQUE AQUI e confira nosso INSTAGRAM