Esse site utiliza cookies para uma melhor navegação. Você permanecendo no site aceita os termos.

Cooperativa realiza Tarde de Campo de Trigo no município do Porto Barreiro

24/09/2021 11:51
Tardes de Campo da Coprossel promovem a comunicação entre produtores rurais, consultores técnicos, empresas parceiras e pesquisadores com objetivos em comum

Confira o áudio desta notícia:

 

 

O encontro entre produtor e técnicos nos dias de campo, é uma importante ferramenta de difusão de tecnologia e propicia troca de informações para aumentar a produtividade e renda do produtor rural. A Cooperativa Coprossel tem uma ampla experiência na condução de dias e tardes de campo. Esses eventos são tradicionais em toda a região de atuação da Coprossel. Após um período de aproximadamente dois anos, sem a realização das tardes de campo, nesta quinta-feira (23/09) o departamento técnico Coprossel e empresas parceiras realizaram uma tarde de campo abordando  cultura do trigo. Na ocasião as medidas de prevenção a saúde orientadas pelos órgãos competentes foram adotadas para a boa condução da tarde de campo. Os trabalhos foram realizados no campo experimental da unidade Coprossel do Porto Barreiro.

De acordo com engenheiro agrônomo da unidade de Porto Barreiro Wilian Zanella o objetivo do evento foi fazer a demonstração de novas cultivares de trigo e também cultivares que já vem sendo utilizadas na região. “Contamos com mais de 20 materiais para que nosso produtor consiga ver as novas tecnologias de controle de pragas, doenças e de nutrição de plantas e assim, analisar o que pode ser usado em sua propriedade”. Também contamos com empresas parceiras de defensivos e nutrição foliar que nos ajudaram com essa temática, diz Wilian.

Para o engenheiro agrônomo da Coprossel, Marcio Dulnik, mesmo com um número limitados de participantes devido as condições de prevenção a saúde, o evento fui muito produtivo e proporcionou mais uma vez um incremento no conhecimento em relação a cultura do trigo. “Retomamos as tardes de campo depois de mais de um ano e 9 meses sem a realização desses importantes eventos. Aqui ao ar livre, no meio da lavoura nos adaptamos para proporcionar a geração de conhecimento com segurança aos consultores técnicos e produtores. “Focamos demostrar aqui aos produtores os novos materiais de trigo que a cooperativa estará trazendo para a próxima safra, com destaque na produtividade, sanidade e tolerância as doenças da cultura”. Além dos materiais aqui apresentados vimos também através das empresas parceiras, um portfólio de produtos químicos para o controle de pragas, ervas daninhas, doenças e também a parte nutricional de base e nutrição foliar. Os produtores que desejam saber mais podem procurar um de nossos consultores técnicos das unidades da Coprossel, finalizou Marcio.  

Empresas parceiras no dia de Campo de trigo – Unidade Porto Barreiro

•    Sementes Coprossel
•    Adama  
•    Bayer
•    Corteva
•    FMC
•    Life agro
•    Syngenta
•    Ubyfol
•    Yara

CLIQUE AQUI  e confira a galeria de fotos desta notícia