Esse site utiliza cookies para uma melhor navegação. Você permanecendo no site aceita os termos.

Cooperativa prossegue investindo em cursos que visam segurança e saúde no trabalho de seus colaboradores

31/08/2021 11:26

Promover o Desenvolvimento Econômico, Social e profissional dos cooperados, colaboradores e comunidade, de forma sustentada, agregando valor à produção agropecuária, respeitando os princípios do cooperativismo e a preservação ambiental, esta é a missão da Coprossel.

Nesse sentido, nos último 60 dias a Cooperativa desenvolveu com seus colaboradores uma bateria de cursos com foco na Segurança e Saúde no trabalho. Os treinamentos para colaboradores e cooperados, dão o suporte para crescimento pessoal e profissional dos envolvidos. Os cursos foram organizados com base em todas as medidas de prevenção a saúde recomendada pelos órgãos competentes.

Os cursos tiveram a parceria da GH Treinamentos, empresa de Laranjeiras do Sul que possui grande experiência nessa área e também do  Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) por meio da Ocepar. De acordo com o técnico de segurança do trabalho da Coprossel, Herik Mendes Beloni, com  todas as medidas de prevenção a saúde, durante todo o treinamento, os cursos realizados trouxeram muito conhecimento aos colaboradores da Coprossel. “Estamos constantemente capacitando os colaboradores e nesses meses de julho e agosto, o foco dos treinamentos foi segurança e saúde no trabalho. Nessa fase foram 152 colaboradores envolvidos”. A Coprossel está sempre comprometida com a segurança e a integridade física de seus colaboradores sendo assim, todos os anos realizamos as capacitações necessárias para cada funcionário da cooperativa, finalizou Herik.

  Cursos realizados nos meses de Julho e agosto na Coprossel: 

  • NR 11 -  Operador de empilhadeira;
  • BR 12 -  Segurança com máquinas equipamentos industriais;
  • NR 18 -  Para Equipe de Construção Civil;
  • NR 23 -  Brigada de incêndio;
  • NR 31.8 - Aplicação e manuseio de agrotóxicos;
  • NR 33 – Supervisor de espaço confinado;
  • NR 33 -   Trabalhador e vigia;
  • NR 35 – Segurança no trabalho em altura.
  •  

Confira o áudio desta notícia:

 

 

Clique AQUI e veja as fotos dos cursos 

 

A capacitação é uma das premissas da Coprossel que atualmente possui mais de 260 colaboradores.

Coprossel 30 anos Cooperando com o Desenvolvimento Regional