Esse site utiliza cookies para uma melhor navegação. Você permanecendo no site aceita os termos.

Coprossel é destaque no Paraná entre os 10 primeiros jovens colocados do Cooper game 2021

10/08/2021 09:32
Jovens dão show de conhecimento sobre cooperativismo

Mais de 100 jovens líderes cooperativistas paranaenses aceitaram o desafio de ter os seus conhecimentos sobre o cooperativismo testados no Cooper Game, uma das atrações do 29º Encontro Estadual da Liderança Jovem do Cooperativismo Paranaense. O CooperLíder Jovem foi realizado virtualmente no dia 29 de julho. A pontuação dos participantes mostrou que eles estão bem informados sobre o movimento do qual fazem parte. O Sistema Ocepar, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR), divulgou no final da semana passada o ranking dos 10 primeiros colocados no jogo.
Um dos participantes que é integrante do Programa Potencializa Jovem Coprossel, formado na primeira turma,  Alex Mendes, somou 509 pontos ficando na décima colocação no Ranking no Paraná.  Segundo ele, ficou feliz por ter os conhecimentos sobre o cooperativismo. “Fiz parte da primeira turma do Programa da Coprossel onde tivemos aprendizado na área do cooperativismo.” No Game também me interessei em participar e fiquei feliz alcançando a 10ª colocação, diz Alex.

Alex e os 10 maiores pontuadores do Cooper Game ganharam de brinde uma caixa com produtos da Cocamar a cooperativa anfitriã do CoorperLíder Jovem deste ano, e ainda um voucher no valor de R$ 150,00.

Para analista do Sescoop/PR e organizadora do Cooper Game ,  Eliane Lourenço Goulart Festa,  o evento desse ano que foi 100 % virtual proporcionou um grande desafio principalmente na mobilização e engajamento da juventude cooperativista paranaense. “O game que foi um jogo on-line testou o conhecimento dos participantes sobre o cooperativismo e ao mesmo tempo de forma divertida de interação e despertamento da juventude  sobre o tema que estão inseridos”. Pra nossa grata surpresa tivemos um representante da região de Laranjeiras do Sul, da Coprossel, o Alex que se destacou no ranking das 10 melhores pontuações em todo o Estado. Contudo avaliamos positivamente o evento, ficamos feliz pela Coprossel,  isso com certeza é fruto do trabalho e incentivo  da instituição para com os Jovens que no futuro assumirão esse legado na cooperativa e no Cooperativismo, finalizou Eliane.   

Jovem Cooperativista , fique atento a  Coprossel vai lançar ainda esse ano de 2021 o período de inscrições da terceira turma do Programa Potencializa Jovem Coprossel. 

Coprossel – 30 anos cooperando com o Desenvolvimento Regional 

Confira o áudio desta notícia: