Esse site utiliza cookies para uma melhor navegação. Você permanecendo no site aceita os termos.

Programa de Desenvolvimento de Lideranças Femininas da Coprossel prossegue seus trabalhos com capacitação virtual

07/07/2021 10:25
As mulheres do Agro não param, conhecimento se multiplica através desse protagonismo

Conhecendo o “mundo fora da propriedade rural”, foi o tema estudado pelas mulheres do Programa de Desenvolvimento de Liderança Feminina da Coprossel nos dias 30/06 e 01/07. A etapa, devido as condições de prevenção a saúde foi feita pela internet, a distância por meio virtual.  Porém essa condição não privou as mulheres cooperativistas da Coprossel em buscar novos conhecimentos os quais fazem parte do programa de incentivo da participação feminina nas propriedades, na família e na cooperativa. 

Sobre o esse módulo estudado na semana passada, o objetivo central foi desenvolver o senso de administração e gestão cooperativa, abordando temas de cunho gerencial que frequentemente aparecem nas atividades das líderes cooperativistas.

Para o professor do encontro Elcio Chagas, que é especialista em liderança, empreendedorismo e gestão da propriedade rural, essa fase da capacitação visou perceber questões relacionadas ao Produto Interno Bruto (PIB), cambio, taxas de juros baseados na SELIC, inflação, e outas questões econômicas que envolvem a produção e que impactam no setor agropecuário. Dessa forma dando uma visão realmente de fora da propriedade. “Esse formato a distância permite uma boa discussão e estamos conseguindo fazer um belo trabalho, principalmente pela participação ativa das mulheres do grupo, as quais contribuem com suas experiências”.  Destaco esse envolvimento do grupo de liderança e as parabenizo pela disposição em continuar com o aprendizado. (Elcio Chagas).
Próximos encontros estão marcados para 14 e 15/07, com tema; “Pensando a sustentabilidade da propriedade”.

Coprossel – 30 Anos Cooperando com o Desenvolvimento Regional 

Confira o áudio desta notícia: