Esse site utiliza cookies para uma melhor navegação. Você permanecendo no site aceita os termos.

Ação do DIA “C” - Dia de Cooperar da Coprossel e Sicoob Credicapital traz mais conforto aos pacientes da Covid-19

03/07/2021 03:21
Coprossel e Sicoob Credicapital entregam ao Instituto São José primeira parcela dos itens adquiridos pela Campanha Máscara do Bem

As cooperativas transformam realidades onde atuam. Em diversas partes do país, elas cuidam de pessoas e desenvolvem ações de interessam pela comunidade. No Brasil, a celebração do Dia C também marca a comemoração do Dia Internacional do Cooperativismo, que ocorre sempre no primeiro sábado do mês de julho (03/07). As cooperativas têm sido essenciais para a superação dos desafios socioeconômicos causados globalmente pela pandemia do novo coronavírus. O tema da celebração deste ano, definido pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI) é: Juntos reconstruímos melhor.

Nesta sexta-feira (02/07) os primeiros resultados da Campanha Máscara do Bem, foram entregues ao Instituto São José, que é referência na região no atendimento da Covid-19.  Os coordenadores da campanha, das duas cooperativas, em reunião de planejamento com o Instituto identificaram os anseios do momento do Hospital que se encaixam nas possibilidades da campanha, sendo esses a necessidade de aquisição de Colchões Pneumáticos Anti escaras, um refrigerador, travesseiros antivirais impermeáveis e cobertores para uso dos pacientes.

Embora a Campanha das Máscaras ainda continue, esses itens já foram antecipadamente entregues nessa primeira fase, para o uso da instituição.Essas doações são muito importante para Instituto e deveria ser feito em todas as cidades por outras empresas a todos os Institutos. Com a pandemia os custos aumentaram e muito, medicamentos, materiais, funcionários, sendo que os custos  pelo SUS são limitados. Nesse sentido agradecemos essa iniciativa da Coprossel e Sicoob Credicapital, recebemos itens que muitas vezes temos dificuldade de adquirir devido as limitações financeiras. (Dr Paulo Pérez – Presidente do Instituto São José).


Ainda dá tempo de você ajudar o Hospital
A ação que visa contribuir com o Instituto São José não vai parar.  A união de forças de colaboradores e cooperados da Coprossel e Siccob Credicapital somados a empresários parceiros tem o objetivo de ajudar o Instituto São José no atendimento aos pacientes da pandemia, com resultado da venda das máscaras de proteção. Contudo, adquira sua Máscara de proteção e coopere você também o Instituto São José. 


 “Agradecemos a Coprossel e ao Sicoob Credicapital pela campanha que melhoram a vida dos pacientes internados  na enfermaria e também na UTI. Os colchões Anti-Escaras, são usados para pessoas que ficam mais que 5 dias internados, para melhor conforto do paciente evitando que tenha escaras (feridas), pois o paciente fica muito tempo na mesma posição. Também com a chegada do frio, os cobertores são uma das nossas necessidade. Devido ao processo de desinfecção dos materiais usados nos pacientes, os lenções e travesseiros acabam não tendo uma vida útil prolongada, dessa forma sendo uma necessidade.” (Diretora do Instituto São José, Marly Regina)
 

Mais parceiros somam forças:
Além das unidades Coprossel e Siccob, você também encontra a Máscara do Bem nos seguintes apoiadores da campanha:
•    ACALS - Associação dos Ciclistas Amigos de Laranjeiras do Sul;
•    Açougue e Frigorífico Cascatinha;
•    Casa Dos Parafusos; 
•    Erva Mate Laranjeiras;
•    Flor e Flor floricultura;
•    Justi - Materiais para Construção; 
•    Lodi - Casa do Ciclista;
•    Mana Modas;
•    Microlan Informática;
•    Núcleo Feminino Coprossel;
•    Ouzzare Moda e Acessórios; 
•    OrangeNet;
•    Supermercado Antoniazzi – Virmond.
•    Transportadora Rota 277; 
•    ViaRápida Telecom;
•    Virmóveis  - Virmond;
•    WW Corretor de Imóveis;

Adquirira sua máscara de proteção, previna-se e contribua para salvar vidas.

“O Cooperativismo sem dúvida é a forma econômica de desenvolvimento mais adequada que pode existir. Está de parabéns por tudo que faz em especial hoje quando celebramos o Dia Internacional do Cooperativismo. Nós como Coprossel a cada período crescemos mais e seguimos na missão de produzir alimentos. Das pequenas as grandes ações estamos auxiliando a comunidade nesse momento tão difícil.”  (Paulo Pinto de Oliveira Filho – Presidente da Coprossel)

“ Agradecemos a todos que abraçaram essa causa, que visa a proteção das pessoas através do uso das máscaras e auxílio do Instituto São José para dar ainda melhores condições para as pessoas que precisam da enfermaria e da UTI. É uma ação em conjunta, envolvendo os colaboradores, cooperados, Núcleo Feminino e o comércio que está ajudando a vender as máscaras. Ainda vamos continuar com a campanha pois é uma necessidade do Hospital a ser alcançada.” Raquel Fedrecheski Palhano – Gerente de Desenvolvimento Do Quadro Social da Coprossel.

Primeira entrega efetuada:
1 Refrigerador;
5 Colchões Pneumáticos Anti Escaras;
10 Cobertores;
10 Travesseiros antiviral,  com protetor 100% impermeável 


“Os itens que entregamos nesta primeira fase, fará uma diferença enorme na vida das pessoas e familiares que estão no Hospital. Com a campanha incentivamos as pessoas a usarem as máscaras de prevenção a Covid-19, para não precisarem usar os serviços do Hospital. Porém para as que estão passando por esse período de internação, essa doação vai trazer mais conforto e contribuirá para e amenizar o sofrimento desses.” (Gizélio Linhares – Gerente Regional do Siccob Credicapital)


 

 

O Dia C - O Dia C é um movimento nacional coordenado pelo Sistema OCB e desenvolvido com apoio das organizações estaduais. O Sistema Ocepar promove a celebração do Dia de Cooperar (Dia C) nesse sábado 3 de julho, a partir das 13h30. Em função da pandemia, pelo segundo ano o Dia C será virtual. Mas desta vez, a transmissão será por meio de uma plataforma on-line.   O objetivo é estimular e dar visibilidade a ações voluntárias, contínuas e transformadoras. As ações do Dia C acontecem durante todo o ano, porém, no primeiro sábado de julho, data em que se comemora o Dia Internacional do Cooperativismo, as organizações estaduais promovem um grande evento de celebração, em que o destaque principal é o protagonismo das cooperativas nas comunidades em que estão presentes. 


Exposição - O espaço virtual é composto por duas áreas: o auditório, que será palco da abertura e das apresentações artísticas, e o espaço de exposição, o Dia C Expo PRCoop, onde cada cooperativa participante ocupará um estande, mostrando o que fez durante a pandemia para ajudar quem foi impactado pela crise sanitária da Covid-19. A proposta é que, de fato, o visitante sinta como se estivesse visitando uma feira, porém, isso acontece num ambiente virtual. 


Atitudes Simples, movem o mundo  !!!