Esse site utiliza cookies para uma melhor navegação. Você permanecendo no site aceita os termos.

Diretora do Instituto São José relata como a campanha Máscara do Bem da Coprossel e Sicoob Credicapital, vai dar ainda mais conforto aos pacientes da Covid-19

28/06/2021 10:08

No primeiro sábado do mês de julho é comemorado o dia internacional do Cooperativismo. Tradicionalmente nessa data as cooperativas celebram a data com ações que beneficiam as comunidades onde atuam. 
No ano passado, durante as ações do dia “C” (dia de Cooperar), foram evidenciadas ações de 2.226 cooperativas, que beneficiaram mais de 7,8 milhões de pessoas. Uma dessas ações que está sendo realizadas na região da Cantu, é a Campanha Máscara do bem, iniciativa da Coprossel e Sicoob Credicapital. 
De acordo com a diretora do Instituto São José, Marly Regina, o Hospital possui atualmente 30 leitos de enfermaria e 10 de UTI que atende constantemente todos os pacientes da ASSISCOP (Associação Intermunicipal Saúde Centro Oeste Paraná) e várias regiões do Estado. No mês de maio, tivemos o equivalente a um ano de atendimento, com internamento na enfermaria de 873 pacientes sendo grande maioria da região de atuação da Assiscop. Na UTI foram 243 pacientes. 
“Agradecemos a Coprossel e ao Sicoob Credicapital pela campanha que melhora a vida dos pacientes internados na enfermaria e também na UTI. Os colchões Anti-Escaras, são usados para pessoas que ficam mais que 5 dias internados, para melhor conforto do paciente evitando que tenha escaras, pois ele fica muito tempo na mesma posição. Também com a chegada do frio, os cobertores são uma das nossas necessidades.” Devido ao processo de desinfecção dos materiais usados nos pacientes, os lençóis e travesseiros, por exemplo, acabam não tendo uma vida útil prolongada, dessa forma a reposição constante é uma das umas necessidades, declarou Mary.

Com o recurso arrecado com a campanha também será adquirida uma geladeira de uso comum, que vai ficar à disposição dos pacientes e familiares no hospital.

Como cooperar na campanha:

Adquirindo uma máscara nas unidades Coprossel ou agências Sicoob Credicapital, você se protege e gera um valor que será destinado para a atender as necessidades do Hospital São José. 

  • Serão adquiridos colchões especiais (Pneumático/Anti-Escaras) que dão melhor conforto aos pacientes, cobertores, travesseiros e uma geladeira de uso comum de pacientes e familiares.

Atitudes simples movem o mundo: parceria Coprossel, Sicoob Credicapital e Você!