Esse site utiliza cookies para uma melhor navegação. Você permanecendo no site aceita os termos.

Programa de Desenvolvimento da Liderança Feminina da Coprossel teve novo encontro nesta quinta-feira (08/09)

09/08/2019 09:36

A Coprossel em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Paraná (Sescoop/PR) está conduzindo o programa de desenvolvimento da liderança feminina (PDLF) desde janeiro deste ano, e alguns projetos que nasceram nos encontros do núcleo feminino já estão em execução na região. Mais um encontro ocorreu nesta quinta-feira, (09) na sede da cooperativa. Nesta ocasião o Núcleo Feminino da Coprossel trabalhou o tema gestão financeira da propriedade rural.

O professor que conduziu a ministração Elcio Chagas, relata que os custos de produção e rentabilidade devem ser bem esclarecidos nas propriedades, e que esse conhecimento é precioso nos dias atuais. “As margens estão cada vez mais estreitas, necessitando que o produtor olhe os seus custos de forma que possa reduzi-los sem afetar a produtividade”. Também se faz necessário atentar as tecnologias que aumentam a produtividade nas lavouras. Tudo que vimos até aqui, será de muita utilidade desde que as participantes apliquem em suas realidades, declarou Elcio.

Elcio Chagas possui experiências de 20 anos na área de educação e atuou como gerente técnico do SENAR-PR. Também é engenheiro agrônomo, formador pela UFPR, especialista em Gestão Rural e Agroindustrial, pela UFSC e Prática Docente, Trabalho e Cidadania, pela UNISUL. Pós graduando em Parapsicologia. Possui ampla experiência na formação de agricultores em 22 Estados brasileiros.