Esse site utiliza cookies para uma melhor navegação. Você permanecendo no site aceita os termos.

Cooperativismo e o retorno social às comunidades de atuação

18/06/2021 08:20

Das pequenas às grandes ações, as cooperativas mostraram que estão preparadas para transformar o país num lugar mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos.
Somente em 2020, durante as ações do dia “C” (dia de Cooperar), mais de 7,8 milhões de pessoas foram beneficiadas com aproximadamente 2.800 iniciativas e ações realizadas por 2.226 cooperativas e seus mais de 137 mil voluntários. Se considerarmos as ações focadas no combate ao coronavírus, bem como à redução dos efeitos da covid-19, o total de ações realizadas no ano passado foi 2.159. Ao todo, 1.383 municípios brasileiros registraram a força do voluntariado cooperativista.
A Coprossel desenvolve várias ações alinhadas à missão da cooperativa no desenvolvimento regional. Além dos produtos e serviços oferecidos pela Coprossel, que geram riqueza e aquecem a economia, ações de cunho social também fazem parte do cotidiano da Coprossel.


Alguns exemplos são a Campanha da Solidariedade, que auxilia a Casa de repouso São Francisco Xavier, que ocorre todos os anos initerruptamente e a Campanha do Agasalho, que tanto ajuda a quem mais precisa.  Ambas as Campanhas fazem parte do escopo das ações do dia “C”: Dia de Cooperar da Coprossel, que ganham força devido a celebração do dia Internacional do Cooperatismo, comemorado todo ano no primeiro sábado do mês de julho. 
Esse ano a Campanha do Agasalho Coprossel superou as expectativas. Foram duas mil oitocentas e oitenta peças de roupas e calçados arrecadados, classificados e doados a entidades socioassistenciais da região. A entrega foi realizada na quinta-feira (10/06), seguindo todas as medidas de prevenção a saúde.
Para o presidente da Coprossel, Paulo Pinto de Oliveira Filho o sucesso da Campanha está no espírito de Solidariedade que está no cooperativismo. “Mais uma vez tivemos um excelente resultado, fruto do empenho de nossos colaboradores, clientes e cooperados que fizeram acontecer a campanha, somos gratos a todos”, declarou Paulo.


Confira as Fotos