Esse site utiliza cookies para uma melhor navegação. Você permanecendo no site aceita os termos.

Cooperativa de Produtores de Sementes Coprossel investe em capacitação de seus colaboradores

22/08/2019 10:02

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, denominada CIPA, nasceu em 10 de Novembro de 1944. E foi exatamente essa comissão que  alavancou a implantação da Segurança do Trabalho no solo brasileiro.

A norma regulamentadora  NR 5 tendo como objetivo principal observar e relatar condições de riscos no ambiente de trabalho e solicitar medidas para reduzir, neutralizar e ou até mesmo eliminar os riscos existentes no trabalho.

Prevenção de acidentes do trabalho e doenças mediante ao controle dos riscos presentes no ambiente de modo a tornar compatível o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde dos trabalhadores.

Não se pode negar que benefícios foram adquiridos através dessa comissão ao longo desses anos nas empresas. A Cooperativa de Produtores de Sementes Coprossel tem ido além das condições básicas de trabalho e tem proporcionado momentos de capacitação e aprendizado, capazes de orientar os colaboradores a terem melhor condições de trabalho e de vida.

Nos dias 19 a 21 de agosto com mais de 30 colaboradores das unidades da Coprossel do Virmond, Porto barreiro, Nova Laranjeiras, Rio Bonito e Laranjeiras do Sul. Segundo o responsável pela CIPA da cooperativa Herick Mendes Beloni nessa etapa foram mais de 20 horas de treinamento, com o objetivo em capacitar os colaboradores, focando no conceito de prevenção de acidentes e cuidados com a saúde. “Fazemos um cronograma com nossos colaboradores a cada ano, para todos participarem devido à grande importância desse tema”. A Coprossel a cada ano tem evoluído nos treinamentos de seus funcionários em especial nestes dias, na segurança no trabalho, finalizou Herick. O curso se deu através de parceria com a empresa Laranjeirense GH Treinamentos.