Esse site utiliza cookies para uma melhor navegação. Você permanecendo no site aceita os termos.

Nova Laranjeiras. Parceria entre cooperativas e Emater surpreende em participação de agropecuaristas

03/09/2019 11:50
Com tema aplicável a realidade dos principais municípios da Cantu, parceria entre Emater, Sicoob e apoio da Coprossel proporcionaram aos produtores informações para otimizar produção.

Uma participação em massa dos produtores chamou a atenção pela relevância do tema tratado em palestra técnica apresentada em Nova Laranjeiras nesta segunda-feira (02/09). A aplicação da intercooperação entre Sicoob e Coprossel, que trata da parceria e ajuda mútua não somente entre associados, mas também entre as cooperativas locais, regionais promoveram a palestra “Recuperação e renovação de pastagens em áreas declivosas”. A parceria também envolveu a Emater, a qual conduziu a palestra, demonstrando as oportunidades e desafios da exploração da pecuária em áreas mais dobradas, a qual é realidade da região. Para o zootecnista Endrigo Antônio de Carvalho da Emater de Cascavel, a participação dos pecuaristas na palestra, refletiu a preocupação dos mesmos em relação à produtividade, tecnologias adequadas à realidade da propriedade. “Essa parceria que se consolida entre Emater e Cooperativas, buscam alavancar a produção possibilitando mais renda ao produtor”. Nesse evento buscamos demonstrar a realidade dos terrenos de Nova Laranjeiras e municípios visinhos, os quais podem se tornar referência na produção pecuária de corte, principalmente na produção de bezerros nessas áreas mais dobradas, declarou Endrigo.  

O Gerente regional do Sicoob Gizélio Linhares relatou que a participação dos produtores surpreendeu, onde mais de cem produtores estiveram presentes. De acordo com Gizélio a “provocação” para alternativas e otimização da produção foram bem recebidas pelos produtores. “Estivemos anteriormente em algumas propriedades e constatamos o desejo dos produtores em aumentar sua produtividade e rentabilidade, e essa abordagem foi feita na palestra”.  Nós como cooperativa Sicoob fazemos esse fomento de integração e conhecimento para trazer mais recursos para os produtores, parabenizamos os envolvidos e todos os agropecuaristas que estiveram no evento, finalizou Gizélio.