Resultado evidencia o comprometimento do setor com a preservação do meio ambiente
De janeiro a setembro de 2011, os agricultores brasileiros encaminharam para o destino ambientalmente correto 27.336 toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos, por meio do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos). O volume destinado representa um crescimento de 11 % em relação ao mesmo período de 2010, quando foram destinadas 24.681 toneladas do material. Somente em setembro, foram retiradas do campo 2.366 toneladas de embalagens.
A análise divulgada pelo inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de agrotóxicos para a destinação das embalagens vazias de seus produtos, aponta que 12 Estados apresentaram crescimento no volume destinado. Os maiores destaques foram na Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul e São Paulo. Juntos, esses Estados respondem a 80% do volume total destinado em todo o país.
Os resultados reforçam o comprometimento dos elos da cadeia participantes deste programa com a gestão adequada das embalagens vazias. Para promover a entrega das embalagens, o Sistema Campo Limpo realiza, em todo o país, ações de recebimento itinerante e conta com 421 unidades de recebimento, sendo 113 centrais e 308 postos.
As informações são do inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias.
Agrolink com informações de assessoria