Esse site utiliza cookies para uma melhor navegação. Você permanecendo no site aceita os termos.

Coprossel desenvolve o Programa Cuide-se mais - Exames de saúde gratuitos para associados, filhos (as) e colaboradores

09/10/2019 09:21
Prevenção. A melhor forma de combater o câncer - Exames serão nos dias 19, 20 e 21 de Novembro.


O Programa CUIDE-SE +, em parceria com o Serviços Social da Indústria (SESI) e Coprossel , estará na região no mês de novembro. O programa busca levar saúde para o trabalhador, por meio de prevenção e educação. As inscrições devem se feitas em qualquer uma das unidades da cooperativa. O exames que serão disponibilizados são de Mamografia , Papanicolau, PSA e Análise da Pele e serão oferecidos gratuitamente.  Os filhos (as) dos associados, associados, cônjuges e colaboradores devem se inscrever para agendamento até o dia 26 de outubro. Os exames após o agendamento, serão nos dias 19, 20 e 21 de novembro na Sede da Coprossel em Laranjeiras do Sul.

 

Algumas orientações prévias devem ser seguidas para a realização dos exames : 

  MAMOGRAFIA  -  (Mulheres com idade a partir de 40 anos).

ü  Não utilizar nenhum tipo de desodorante, talco ou creme na região das mamas e axilas no dia do exame, pois estes produtos contêm substâncias que aparecem na radiografia e podem interferir na interpretação dos resultados do exame;

ü   Evitar realizar os exames no período menstrual ou pré-menstrual, pois pode haver uma maior tensão mamária. O período recomendado é uma semana após a menstruação;

ü  Se já realizou mamografia em anos anteriores levar os últimos exames.

·         Duração de 15 minutos cada exames

  

PAPANICOLAU – (Mulheres que iniciaram atividade sexual)

ü                ü  Não estar gestante;

ü  Não ter relação sexual por pelo menos 24 horas antes do procedimento;

ü  Não fazer uso de anticoncepcionais internos. (Ex: Dispositivo Intra-Uterino o  DIU );

ü  Evitar uso de cremes e duchas vaginais por 48 horas anteriores a coleta;

ü  Não realizar exame ginecológico (toque, ultrassom vaginal) nos três dias anteriores a coleta;

ü   Estar coma bexiga vazia no momento do exame não estar menstruada;

 

·         Duração de 15 minutos cada exame.

 

PSA – (Homens com idade a partir de 40 anos)

ü  Evitar andar de bicicleta, motocicleta ou a cavalo três dias antes do exame, pois movimentos na próstata podem alterar o volume e falsear o resultado do exame;

ü  Não tenha relações sexuais pelo menos 24 horas antes do exame. Os resultados do teste depois que o homem ejacula não refletem como precisão os níveis de PSA no sangue.

 

·         Duração 5 minutos cada exame

 

ANÁLISE DA PELE

ü  Pessoas que apresentem evidências/manchas. Este é um procedimento de  análise de lesões pré existente, como manchas e feridas preocupantes.  O objetivo é reconhecer lesões de caracteristicas oncológicas para definir encaminhamentos para biópcia se necessário.

·         Duração da análise – 5 minutos

 

 

Incrições e exames gratuitos. Os interessados devem fazer a inscrição em uma das unidades da cooperativa , até o dia 26 de outubro.

 

 

Essa ação, faz parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT). A semana da SIPAT é voltada à prevenção, tanto no que diz respeito a acidentes quanto a doenças do trabalho. Contará com palestras motivacionais e de conscientização a saúde e segurança do trabalhador aos colaboradores. Apoio Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA.



Cuide de sua saúde – Apoio Cooperativa de Produtores de Sementes Coprossel