Esse site utiliza cookies para uma melhor navegação. Você permanecendo no site aceita os termos.

Módulo do Programa de Liderança Feminina da Coprossel apresentou às áreas administrativas as participantes

22/10/2019 18:25

As vinte e uma mulheres que iniciaram o Programa de Liderança Feminina da Coprossel, tiveram um novo encontro nesta segunda-feira (22/10).  Objetivo foi conhecer e compreender assuntos relacionados à estrutura, às estratégias e as operações das principais áreas da cooperativa, proporcionando um melhor entendimento das mesmas, fortalecendo assim o sentimento de pertencimento. Na abertura da agenda do dia o presidente da Coprossel Paulo Pinto de Oliveira Filho relatou as participantes, as linhas gerais e estratégicas da cooperativa e a importância do envolvimento das mulheres na gestão e conhecimento da empresa que também são donas.  Do departamento técnico os agrônomos Marcionei Coelho e Marcio Dulnik relataram a organização e trabalhos desempenhados pelo quadro técnico, que é considerado um dos melhores de toda a região. O Diretor administrativo e comercial Pedro Stunder apresentou as atribuições do setor que desempenha na cooperativa e no moinho Coprossel. Do departamento financeiro o diretor Célio Dapont e Raquel Passarim apresentaram toda a equipe, e principais números de desempenho e controle, inclusive das unidades. Edo Bugai relatou os compromissos e responsabilidades da contabilidade, que é desempenhada por toda a equipe do departamento.  Dessa forma as associadas conheceram um pouco mais da cooperativa, a seriedade, comprometimento, e transparência dos dados apresentados e dos responsáveis de cada setor.

Para a associada Sonia Maria Schimid, esse encontro com a apresentação de toda a diretoria, os relatórios e planejamento estratégico foi muito importante para as participantes do curso. De acordo com a associada o entrosamento do grupo entre si e com a diretoria tem sido muito esclarecedor, e proporcionado crescimento para todos. “ No próximo encontro estaremos apresentado nossos projetos, onde cada grupo envolveu uma área social de atuação, no nosso caso a reforma e ampliação do S.O.S” Estamos muito motivadas e pretendemos dar sequência aos trabalhos de desenvolvimento e atuação regional afirmou a associada Sonia Maria Schimidt.   

Pelo menos dois princípios universais do cooperativismos foram alcançados com o encontro nesta data .  O primeiro é a gestão democrática, onde as participantes tiveram a oportunidade de questionar e sugerir melhorias a condução da Coprossel, contudo a cooperativa é uma sociedade de pessoas e não de capitais. E segundo é justamente o princípio universal da educação/formação/informação dando condições  para qualificar as pessoas para a prática cotidiana e responsável do cooperativismo. Nessa perspectiva  a Coprossel, de modo convidativo contribui a luz de sua missão e visão e valores o desenvolvimento de seus associados.