Esse site utiliza cookies para uma melhor navegação. Você permanecendo no site aceita os termos.

Sétima edição do Desafio Soja 200 + , deve alavancar produtividade regional

14/11/2019 16:42
Lançamento do programa foi nesta quarta-feira (13/11)

Na noite desta quarta-feira, 13/11 em Laranjeiras do Sul , a Coprossel lançou a sétima edição do programa Desafio Soja Duzentos + . O evento que reuniu todo o departamento técnico cooperativa, associados e produtores da região teve como objetivo dar início ao Programa 2019/2020, e esclarecer regramentos para os participantes. Na ocasião ocorreu também uma importante palestra com o ex-pesquisador da Embrapa Soja, Rubens José Campo.

O programa “Desafio Soja Duzentos Mais + ” tem proporcionado aos produtores da região da Cantuquiriguaçu grandes ganhos de produtividade a cada ano safra. São mais de 30 variantes acompanhadas pelo departamento técnico da cooperativa, e pelos produtores participantes, as quais tem garantido a cada safra, excelentes ganhos de produtividade.

Segundo o engenheiro agrônomo, responsável pelo “Desafio Soja 200 + da Coprossel” Marcio Dulnik, o objetivo desta edição é superar as 243 sacas de soja por alqueire, obtidos na edição anterior, mas também alavancar as médias produzidas na região. “O programa vai para a sétima edição, com número de participantes cada vez mais expressivo. O produtor tem entendido que ele deve buscar as novas tecnologias, e ir atrás das novidades, melhorando não somente a produtividade mais toda a sua propriedade.” Temos também acompanhado tecnologias e técnicas mais antigas, que tem passado desapercebido pelos produtores”, e assim alavancar a produtividade média da região, trazendo efetivamente o desenvolvimento na região, relatou Marcio.

Para Paulo Pinto de Oliveira Filho presidente da Coprossel, o qual também é presidente da Associação Paranaense de Sementes e Mudas (APASEM), a inovação e o acompanhamento técnicos de todas as variáveis nas lavouras, tem a cada ano superando as expectativas de produção, com menores custos. “Das 33 variáveis que acompanhamos, praticamente a metade não tem custo para o produtor, ou seja, é o jeito de fazer, os tratos culturais, que precisam ser acompanhados do plantio a colheita”. Esse processo do Desafio Soja 200 +, também serve de experiência aos produtores participantes, que pode ser aplicado para os mais de mil associados da cooperativa, e também para os demais produtores da região finalizou Paulo.

 

Os vencedores da edição desse ano, além do acompanhamento técnico especializado da Coprossel, e expertise adquirida em cada safra, serão bonificados pela cooperativa com prêmio em dinheiro, (primeiro e segundo colocados), duas TVs 32 polegadas , e mais 300 litros de Diesel.   

 

Inscrições:

Para quem deseja se escrever no Programa deve procurar a cooperativa até dia 15 de dezembro desse ano, com departamento técnico.

Fone (42) 3635 – 2519