Objetivo é que a unidade se converta no futuro em um instrumento técnico de implantação dos programas relacionados à Política de Governança Climática da Agropecuária (PGCA)
A criação do Centro de Referência Internacional em Tecnologia de Irrigação e Agricultura Sustentável de Baixo Carbono (Circa), no município de Palmas, no Tocantins, poderá se tornar uma realidade em breve. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), representantes do governo espanhol e do estado de Tocantins se reuniram em Brasília nesta semana para discutir a implantação do Circa, a partir de um convênio que poderá ser firmado entre as partes.
Trata-se de um centro de excelência para a identificação, desenvolvimento e normatização de sistemas de irrigação e fomento à agricultura de baixo carbono, que permita o desenvolvimento sustentável e a obtenção de benefícios sociais, econômicos e ambientais. A intenção é que o centro se converta no futuro em um instrumento técnico de implantação dos programas relacionados à Política de Governança Climática da Agropecuária (PGCA), além de criar possibilidades para financiamentos aos produtores que fizerem uso de técnicas de baixo carbono.
Min. da Agricultura, Pecuária e Abastecimento