Esse site utiliza cookies para uma melhor navegação. Você permanecendo no site aceita os termos.

Evento na cooperativa reúne produtores para lançamento do YaraVita Grãos

24/11/2019 00:23

Nesta quinta-feira (21/11) em parceria com a Coprossel, a Yara fez lançamento do produto YaraVita Grãos na região. O momento foi proporcionado para trazer todas as informações aos produtores, para busca de maior eficiência nas lavouras. De acordo com o engenheiro agrônomo da Coprossel, Marcio Dulnik, na abertura da palestra,  esse momento de busca por conhecimento é muito importante, pois muitos produtores acabam investindo em controle sanitário das lavouras (o qual é necessário, para garantir as condições  para a cultura alcançar o máximo potencial produtivo), mas acaba deixando de lado muitas vezes a questão da fertilidade. “O controle de sanitário da à condição para o desenvolvimento saudável da plantação, mas sem a fertilidade e nutrição das plantas não se pode garantir altas produtividades e alcançar o máximo de potencial genético dos materiais” declarou Marcio.

Lucas Fernando Cieslik, engenheiro agrônomo da Yara, relatou que a idéia central do evento foi trazer as novas tecnologias da empresa em especial o lançamento do produto exclusivo para a cooperativa, o YaraVita Grãos. “Esse produto é muito interessante para a cultura de grãos, em especial para a da soja, nosso carro chefe”. Esse produto é voltado para o manejo da produção de soja, milho, feijão e cereais de inverno. O grande diferencial é que o produto possui manejo diferencial para esse seguimento, ou seja aumentado a produção e essa com grãos de muita qualidade, reforçou Lucas.

O fertilizante foliar, que oferece nutrientes específicos no local exato de aplicação, melhora o desempenho das plantas e os níveis de produtividade da lavoura, e pode ser aplicado em diversos momentos do estágio das culturas.

Informações , procure o departamento técnico da Coprossel