Esse site utiliza cookies para uma melhor navegação. Você permanecendo no site aceita os termos.

Unidade de Beneficiamento de Sementes Coprossel – Mais tecnologia, renda, geração de riqueza e Desenvolvimento regional

03/12/2019 10:03
Nova Unidade de Beneficiamento de Sementes da Coprossel é referência em tecnologia

Na sexta-feira (30) de novembro a Cooperativa de Sementes Coprossel, inaugurou sua nova Unidade de Beneficiamento de Sementes em Laranjeiras do Sul. Com investimento superior a 28 milhões de reais, em uma área de 10.000 M2 o complexo foi apresentado aos associados, parceiros comerciais e autoridades. Na programação após os pronunciamentos dos convidados, ouve o descerramento da placa inaugural e plantio de mudas de Araucária ( O pinheiro é símbolo do cooperativismo no Paraná) e de Ipês, que representam prosperidade. Nesse sentido simbolicamente a prosperidade do Cooperativismo regional será eternizada as gerações futuras.

O prefeito municipal de Laranjeiras do Sul, Berto Silva  ressaltou em seu pronunciamento, a inauguração durante a semana que o município comemora seus 73 anos. “Estamos maravilhados com essa obra, com a tecnologia, com os valores de investimentos aqui apresentados”. O investimento no Brasil, com a economia que oscila muito, é um grande desafio fazer uma obra nesta magnitude. A Coprossel não apostou na crise, a cooperativa merece todo nosso aplauso, e estamos confiantes que a Coprossel vai continuar puxando o desenvolvimento, gerando emprego, agregando valor nos produtos primários, e gerando riqueza para Laranjeiras do Sul e região finalizou Berto Silva.

Para Valter Rodak, chefe da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento, núcleo de Laranjeiras do Sul (SEAB), que esteve no evento representando o Secretário de Agricultura do Estado, Norberto Ortigara, a obra inaugurada é de grande representatividade para a região. “ Trago os parabéns a todos os cooperados da Coprossel, e votos de muita prosperidade. A Cooperativa tem conquistado seu espaço e referência no Estado do Paraná”. Valter ressaltou ainda quanto ao respeito que a Coprossel tem, em termos de tecnologia, aumento de produtividade e com isso agregando mais renda na produção.

O diretor presidente da Coprossel Paulo Pinto de Oliveira Filho, trouxe aos presentes um breve relato sobre as dificuldades superadas e êxitos para que o sonho da inauguração se concretiza-se.  “Para nós da cooperativa, nesse estágio de conclusão de um processo de muito planejamento, hoje estamos gratificados e realizados por apresentar a nova Unidade de Beneficiamento de Sementes aos mais de mil associados e toda a sociedade aqui representada”. Estamos localizados em um lugar excelente, entre e PR 158 e BR 277 que ligam os principais polos produtores, as condições de clima e altitude são ideais para o cultivo de sementes, temos o que há de melhor em tecnologia, e ainda um quadro técnico profissional e especializado declarou Paulo Pinto, o qual também é presidente da Associação de Produtores de Sementes e Mudas do Paraná (APASEM).

 

Fotos: Objetiva Produções