Esse site utiliza cookies para uma melhor navegação. Você permanecendo no site aceita os termos.

Cooperativistas de todo o Paraná se reúnem hoje sexta-feira (06/12), em Medianeira

06/12/2019 10:35
Delegação da Coprossel marca presença no evento

Cooperativistas de diversas regiões do Estado estão reunidas hoje sexta-feira (06/12), no Centro de Eventos da Cooperativa Lar, em Medianeira, no Oeste do Estado, para participar do tradicional Encontro Estadual promovido pelo Sistema Ocepar com o propósito de celebrar as conquistas alcançadas pelo setor ao longo do ano. São esperadas cerca de duas mil pessoas, entre cooperados, colaboradores, dirigentes, demais lideranças ligadas ao cooperativismo paranaense, seus familiares e convidados.

Números - O presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, irá fazer um balanço do ano e apresentar os resultados preliminares alcançados neste exercício pelas cooperativas do Paraná, em pronunciamento no evento. Atualmente são 215 cooperativas de sete ramos (agropecuário, crédito, saúde, infraestrutura, consumo, transporte, trabalho, produção de bens e serviços) registradas no Sistema Ocepar. Em 2018, elas atingiram faturamento de R$ 83,7 bilhões e fecharam o ano com 1,7 milhão de cooperados e 101 mil colaboradores. As exportações somaram US$ 3,5 bilhões. O setor responde por cerca de 60% do PIB agropecuário paranaense.

Painel com autoridades - A programação do Encontro Estadual contempla a realização do Painel com autoridades, que terá a presença de representantes do executivo, legislativo e entidades parceiras.

Programação - Haverá ainda a apresentação sobre a Cooperativa Lar, anfitriã do Encontro. “Improviso e criatividade” e “A arte de viver a transformação” são os temas das palestras que serão apresentadas pelo ator, diretor e dramaturgo, Márcio Ballas, e pelo doutor em Psiquiatria e Psicologia Médica e professor Pedro Calabrez, respectivamente. O evento será encerrado com uma grande atração: um show com o cantor medianeirense Michel Teló, que irá animar o público no período da tarde.