SÃO PAULO - A Vanguarda Agro, uma das maiores produtoras agrícolas do Brasil, informou na sexta-feira que registrou até o momento uma produtividade média da soja acima da esperada para o Brasil.
De acordo com apresentação feita em teleconferência para investidores, a produtividade média da soja está em 3.127 quilos por hectare, contra uma média nacional projetada pelo governo para a temporada 2012/13 em 2.968 quilos por hectare.
A Vanguarda informou que havia colhido até 10 de março 48 por cento da área plantada com soja.
A produtividade média está boa de uma maneira geral, com exceção da Bahia e Piauí, onde as propriedades da Vanguarda estão sendo afetadas por um tempo seco, disse o presidente da companhia, Arlindo Moura, durante a teleconferência.
A área total de soja da Vanguarda em 12/13 está estimada em 209 mil hectares, respondendo pela maior parte do plantio de grãos e oleaginosas da companhia, de 310 mil hectares.
A Vanguarda reportou no final da noite de quinta-feira que teve prejuízo líquido de 58,3 milhões de reais no quarto trimestre de 2012, ante perda de 118,9 milhões dos últimos três meses de 2011. A receita líquida mais que triplicou na mesma base de comparação, passando para 224,824 milhões de reais.
Reuters
Autor: Gustavo Bonato