A Valtra participa de 14 a 18 de maio da Agrobrasília 2013, uma das maiores feiras do cerrado brasileiro que é caracterizada por ser um evento tecnológico e de negócios, voltado ao empreendedor rural. O diferencial deste evento vai de encontro ao objetivo da Valtra que é levar até o produtor rural a inovação no setor tecnológico aplicada ao agronegócio. Durante a semana a marca mostra seus recentes lançamentos que contribuirão com a produtividade das lavouras goianas.
"Tudo nos leva a crer que 2013 será um ano excelente para nós. O ótimo momento vivido pelo setor, o recorde da safra de grãos, o bom preço das commodities e a mecanização da produção nos dá a certeza que o cenário para aquisição de máquinas agrícolas é otimista. O anúncio da taxa do PSI, de 3%, garante ao produtor linhas de crédito até o final do ano. Pensando nestes fatores, esperamos um aumento significativo nas negociações deste ano", projeta Alexandre Vinicius de Assis, gerente comercial da Valtra.
O principal destaque da marca na Agrobrasília é a apresentação inédita da nova Linha BH Geração III, totalmente nova, incluindo cabine, sistema hidráulico, design que, além de moderno e arrojado, melhora muito o raio de giro das máquinas. Estarão em exposição o trator BH 135i (137cv), com motor 4 cilindros turbo-intercooler, opção para o agricultor que necessita ter em sua propriedade máquinas para desempenhar as mais variadas funções e atividades, e o modelo BH200 (200cv). Também integra a família da Geração III o BH210i (210 cv). Estes modelos seguem os padrões globais dos tratores Valtra, direcionados às particularidades das atividades agrícolas brasileiras.
"Os lançamentos são equipados com motor AGCO Power 420DSA, 620DS e 620DSA que trabalham com Diesel ou Biodiesel B100, ou seja, até 100% de Biodiesel. Possuem ainda intercooler que baixa a temperatura de admissão, melhorando a eficiência na combustão, resultando em economia no consumo e baixos níveis de emissões de poluentes", explica Rogério Zanotto, coordenador de marketing do produto tratores da Valtra.
Estará presente também o modelo S353 (375 cv), da Série S de tratores, que traz o motor eletrônico AGCO POWER 84 WI – 4V, com baixa emissão de gases poluentes que, associado ao sistema de gerenciamento inteligente, busca o equilíbrio entre a potência e torque e, de acordo com a força exercida na transmissão, podendo economizar até 16% no uso de combustível. O modelo BM125 (125 cv), da linha média da marca, sendo o produto mais comercializado da Valtra no Brasil.
Outra Novidade que a Valtra apresenta durante as atividades da Agrobrasília, é o AUTO-GUIDE 3000. A mais recente e integrada solução designada para fornecer aos agricultores o melhor do mercado de piloto automático, que além de estar disponível para tratores e pulverizadores, estará também para colheitadeiras axiais, atendendo os produtos Valtra mais especificados.
Quem passar pelo estande da Valtra terá a oportunidade de conhecer a Oficina Móvel. Uma solução para facilitar a manutenção de máquinas e implementos agrícolas dentro da propriedade. Assim como um implemento, a oficina é acoplada à tomada de força do trator e levada para o campo. O produtor terá em mãos uma bancada com todas as ferramentas necessárias para as mais diversas aplicações preventivas e pequenos reparos. Ali mesmo, ele poderá realizar a manutenção necessária e garantirá maior vida útil do seu equipamento sem prejudicar a produtividade da máquina em campo.
Para a colheita, a Valtra destaca aos visitantes o aumento da potência das colheitadeiras axiais classes VI e VII. Na nova versão Wi dos motores AGCO Power, a BC6500 passou de 305cv para 325cv, com reserva de até 355cv, e na BC7500, a potência passou de 355cv para 380cv, com reserva de até 410cv. A nova versão do motor introduz uma série de novas tecnologias: possui maior capacidade de injeção, atrito interno reduzido com novos anéis e maior capacidade de filtragem, trabalhando com potências maiores nestes modelos, atendendo à demanda de maior produtividade do campo e garantindo ainda mais um desempenho superior das máquinas.
Outro equipamento em exposição será o Pulverizador BS 3020H, que alia tecnologia e robustez. Equipado com o novo terminal de controle de pulverização e navegação, possui tela táctil de 12.1" de fácil manejo pelo operador. O chassi flexível e a suspensão pneumática garantem melhor estabilidade e tração do equipamento durante todo o processo de pulverização, independente do tipo de topografia. Com vão livre opcional de 1,65m, permite pulverizações em estágios mais desenvolvidos da cultura evitando amassamentos.
Para a fenação, a Valtra expõe produtos que podem ser usados tanto para o trato animal, quanto para produção de biomassa com a finalidade de geração de energia em usinas. Um deles é a enfardadora Challenger RB452, uma máquina versátil, de alta durabilidade e de simples operação, que pode ser utilizada para silagem, biomassa e outros tipos de capim. Seu sistema de recolhimento foi desenhado com dedos de recolhimento mais espessos, semelhantes aos utilizados nas enfardadoras de fardos retangulares de grande porte, para efetuar trabalhos mais pesados e recolher diversos tipos de materiais.
Também estará em exposição a Challenger LB34B, cujo diferencial é a alimentação homogênea da palha, feno ou forragem gerando fardos com densidade mais consistente, alcançando em alguns casos a produção de 60 fardos por hora com mais de 400 kg.
A Valtra disponibilizará aos visitantes da feira um serviço completo de atendimento para o esclarecimento de dúvidas sobre produtos, financiamento, peças e a indicação das melhores soluções para o seu tipo de produção por meio das concessionárias Borgato (Cristalina/GO) e Mercantil (Unaí/MG).
Agrolink com informações de assessoria