Esse site utiliza cookies para uma melhor navegação. Você permanecendo no site aceita os termos.

Coprossel representa região no Encontro Estadual de Inovação do Cooperativismo Paranaense

05/02/2020 10:53
Foram 192 horas de empenho, dedicação e difusão de conhecimento

 

A busca pela produtividade e competitividade faz com que a inovação seja fundamental às empresas para alcançar novos mercados, aumentar a receita, realizar novas parcerias, adquirir novos conhecimentos e aumentar o valor de suas marcas.   

Nesse sentido Cooperativa de Produtores de Sementes Coprossel aderiu ao programa de Inovação do Cooperativismo Paranaense, desenvolvido pelo sistema Ocepar para todas as Cooperativas Paranaenses, cujo objetivo é implantar uma cultura de inovação dentro da Cooperativa, em todas as áreas e setores.

O Programa – A proposta de colocar em prática uma ação para estimular as cooperativas a olharem com mais atenção para a questão da inovação, ganhou força no ano de 2015,  durante a fase de construção do planejamento estratégico do cooperativismo paranaense, o PRC 100 – Plano Paraná Cooperativo.

Visando a implantação de fato dessa cultura na COPROSSEL, trazendo toda essa expertise para região, foi criado o Comitê Gestor da Inovação para fomentar, organizar e articular o conjunto de programas,  ações e projetos de Inovação (produtos, serviços e/ou processos) a serem desenvolvidos a partir do envolvimento de colaboradores, cooperados e clientes na busca da sustentabilidade econômica, social e ambiental.

Representação regional - 

Na terça-feira (28/01), os colaboradores Eder Pozzer e Raquel Passarin Henk  receberam a Certificação pela conclusão com êxito nessa fase do Programa de Inovação com 192 horas de curso, dessa forma representando a cooperativa junto ao evento que reuniu mais de 300 participantes no Campus da Indústria, em Curitiba.

Raquel Passarin Henk  que é assistente financeiro da Coprossel, relatou que foi uma grande oportunidade em participar do curso de inovação, pois todas as cooperativas do Estado foram representadas neste projeto piloto do Sescoop e Ocepar, e sua grande maioria busca fortalecer suas marcas utilizando também da inovação.  “A partir de agora o desafio é por em prática tudo que aprendemos e trazer o conhecimento adquirido neste dois anos de curso para a cooperativa. A cultura de Inovação não é só inovar com tecnologias de altos custos e investimentos, mas também ocorre em pequenos processos que possibilitem mudanças e resultados    ” declarou Raquel.

Para gerente da Unidade da Coprossel de Nova Laranjeiras, que exerce a função a dois anos, Eder Pozzer, a conclusão do curso e certificação é apenas o início de uma nova abordagem das cooperativas paranaenses. “Com o apoio da diretoria da Coprossel iniciaremos um novo ciclo na cooperativa, com vistas ao incentivo a inovação na cultura cooperativista, finalizou Eder.